Espiritualidade
PERDÃO
28.03.24
RENATA MIRANDA

PERDÃO

Perdoar é divino. Esta frase ressoa sempre que alguém conversa sobre o perdão, e realmente é divino, pois ao perdoarmos liberamos á nós e aos outros. Não perdoar alguém é carga muito pesada que não vale á pena carregar, seja o que for. E se fosse apenas isso... não perdoar adoece a alma, a vida da pessoa. A alegria se transforma em tristeza, a luz vira escuridão, o sorriso se transforma em choro de sofrimento. Perdoar não é aceitar o erro do outro, perdoar não é ficar com alguém que te fez sofrer, não é aceitar a grossura do outro, perdoar é liberar seu coração e tocar sua vida.

O coração, este orgão fantástico e complexo deve estar livre, pulsando forte sem amarras que o adoecem, não perdoar o adoece.

Não há aquela frase de Jesus em resposta a seu discípulo Pedro, que se dirigiu á ele perguntando: "Senhor, quantas vezes devo perdoar se meu irmão pecar contra mim?" Jesus respondeu : " Digo- te, não até sete vezes, mas até setenta vezes sete ( MT 18,21 ). Grande ensinamento!!

Devemos ter sempre um olhar amoroso com os outros, apesar do mal que nos causam, pois o forte perdoa, pois o que perdoa está em um grau de evolução espiritual maior, sabe olhar as pessoas além do que apresentam, falam, entendem suas falhas, suas mediocridades, seus vazios, sua rigidez, entende seus comportamentos, só não quer isso mais para si.

E o mais importante de tudo é exercitar o auto - perdão para nossas ações involutivas. Ás vezes, as nossas más escolhas, elas podem acontecer, não acertamos sempre e está tudo certo, ressignificar todas as coisas faz parte.

Perdoar é bálsamo, perdoar é ensinamento, perdoar abre a mente para algo maior, maior que a vida, perdoar é dizer sim para tudo que é bom e transformador.

Comente essa publicação

Anuncie aqui