BELEZA
GINÁSTICA FACIAL
As pessoas normalmente gastam tubos de dinheiro para manter uma pele jovem e uniforme com procedimentos estéticos muitas vezes invasivos e nem um pouco naturais, e esquecem que nosso corpo deve ser trabalhado de uma forma global, afinal de contas, se vamos a academia malhar o corpo, devemos entender que a melhor forma de ter uma pele naturalmente bonita, sem rugas e viçosa é fazendo ginástica facial.
Quanto mais cedo começar a praticar a ginástica facial mais tarde sua pele vai necessitar de procedimentos artificiais. Mas quem está começando esta pratica mais tarde, não desista, ela mesmo com peles mais maduras, mostram um bom resultado. Nunca é tarde!
É necessário ter uma rotina, exercitar o rosto pelo menos 3 vezes na semana por uns 20 minutos, não tem segredo, você pode fazê-los após um banho, enquanto o sinal está vermelho no trânsito, antes de começar sua jornada diária, enfim, não tem desculpa para não fazer, só encaixá-lo no seu dia a dia.
Estes exercícios vão trabalhando toda a cadeia muscular do rosto e pescoço tornando a pele mais firme e com resistência contra as rugas. Não tem nada em cosmética e procedimentos que tenha este resultado natural. Vale a pena esforçar-se e perder apenas alguns minutinhos e postergar cuidados mais complexos para bem mais tarde, se assim desejar. E lembrando que uma pele bonita é um conjunto de disciplinas com sua saúde que nós sempre abordamos por aqui, boa alimentação, hidratação (ver sobre água na seção CORPO), pouco açúcar (seção CORPO) e sal, ginástica, cabeça fria, banhos mais mornos e frios e ficar longe dos vícios, bebida, cigarro e afins. Esta Semana vamos passar uma sequência para a região dos olhos. Boa sorte! (Nas próximas semanas vamos passar outras sequências de ginástica facial, fiquem ligados!)
Sequência 1:
Piscar os olhos com bastante energia SEM APERTAR, sentindo todos os músculos do entorno dos olhos movimentando. Pode fazer uma sequência mínima de 30 piscadas, quando conseguir mais, pode aumentar, sem problemas. Bom para fortalecer a musculatura em torno dos olhos, evitando pés de galinha ou melhorando seu aspecto, e de quebra acaba mexendo um pouco a musculatura do meio dos olhos, lateral do rosto, e um pouco a parte alta da bochecha.
Sequência 2:
Com o olhar reto para frente, você vai dar início e elevar seu olhar e depois para baixo. Fazer 30 vezes. Este é bom para fortalecer as pálpebras e o cantinho de fora dos olhos.

Sequência 3:
Com o olhar reto para frente, você vai dar início direcionando o olhar para o lado direito e depois esquerdo e assim sucessivamente. Fazer 30 movimentos, quinze de cada lado.
