BELEZA
13.11.23
COQUES
Quando se pensa num penteado elegante, fácil e que atende bem em quase todas as ocasiões e que te ajuda quando o cabelo não está tão bonito no dia e que não demanda salão necessariamente, este penteado se chama COQUE.
Embora não muito usual entre as mulheres, exceto em bailarinas que os usam muito e nos penteados de noivas, os coques deveriam ser mais usados, pois compõem muito no look feminino e traz uma aparência limpa, arrumada, clássica, mesmo sendo um coque despojado, enfim, chique, dá um upgrade no visual sem fazer muito esforço.
Os coques aparecem na história dos penteados há muito tempo, inicialmente usados pelas mulheres sumérias que tinham cabelos bem longos e usavam o coque estilo chignon ( coque baixo ). Os guerreiros samurais japoneses os usavam muito também, só que um coque mais alto no período edo, que durou de 1603 a 1869. Nos anos 60 o coque banana era coqueluche, e estava presente na cabeça de várias atrizes hollywoodianas, como Audrey Hepburn.

COQUE ESTILO BANANA NA ATRIZ NATALIE PORTMAN
Já nos anos 90, ele voltou com força e duplo, um estilo moderninho e repercutiu entre as garotas em profusão.

COQUES DUPLOS
Nos anos 2000, os homens fizeram uma reeleitura do coque samurai e trafegaram com muito estilo pelas ruas e baladas.

REELEITURA COQUE SAMURAI MASCULINO
Mas a representante máxima de tempos modernos realmente é Jennifer Lopez, atriz americana, que ostenta os mais variados tipos de coques para todas as ocasiões, virou sua marca registrada.

JENNIFER LOPEZ E SEU COQUE CHIGNON

COQUE FESTA
A modelo Kendall Jenner foi outra responsável por trazer á tona o coque TOP KNOT usado no topo da cabeça, virou febre .
O coque deixou de ter á tempos o estigma de penteado da vovó, mais fashion impossível!! Vamos ao coque?

KENDALL JENNER OSTENTANDO SEU TOP KNOT
Instagram:@corpoespiritualidadeeafins