Afins
Beleza
BELEZA
21.04.23
EQUIPE CORPO ESPIRITUALIDADE & AFINS

BELEZA

MISSES DO BRASIL

Ser Miss sempre foi o sonho de muitas meninas, principalmente entre as décadas de 50 a 90. Depois vieram outros sonhos como ser modelo fotográfico e das passarelas. Mas, nessas décadas realmente era um conto de fadas participar e com sorte levar o tão sonhado título de miss da cidade, do estado, do Brasil e do exterior. Nestas épocas para se tornar uma miss não era preciso tantos preparos e badulaques, elas eram naturalmente bonitas, sem artifícios, diferentes das de hoje, que fazem muitos procedimentos para ficarem perfeitas, o que não é bom! Antes, as candidatas tinham que ser bonitas e saber desfilar. Hoje em dia exige-se mais, tem que ser bonita, corpo enxuto e intelectualmente interessante, o que é bom! Os tempos mudaram neste sentido ainda bem!

O concurso depois dos anos 90, deu uma boa caída, perdeu o glamour ou o posto de desejo mais latente das garotas perdendo para a era das modelos. Mas de uns anos para cá voltou-se a investir nos concursos e eles voltaram a ter a visibilidade perdida, mas não igual. Concursos de miss eram como final de Copa do mundo nestas décadas citadas acima. Era mágico!!

E dentro deste prisma, vamos trazer á tona as misses mais memoráveis do Brasil de todos os tempos!

Ieda Vargas foi nossa primeira Miss Universo em 1963, gaúcha, morena de olhos castanhos amendoados.

Ainda é viva e guarda a elegância e beleza até os dias atuais.

A carioca Adalgisa Colombo foi outra Miss Brasil icônica em 1958, ficou em segundo lugar no Miss Universo. Faleceu em 2013 aos 82 anos.

A baiana Martha Rocha foi outra Miss Brasil (1954) que marcou época, foi segunda colocada no Miss Universo. Faleceu aos 87 anos.

A catarinense Vera Fisher foi Miss Brasil em 1969, fez muito sucesso como miss e se tornou uma grande atriz brasileira com vários sucesso nas novelas, cinema e seriados.

Adriana Alves, Miss Brasil 1984 que ficou em quarto lugar no Miss Universo.

A carioca Márcia Gabrielle fez muito sucesso como Miss Brasil 1985, tinha uma aparência literalmente de garota carioca!

A Miss Brasil Deise Nunes foi a primeira afro-descendente a ganhar o concurso, e além de tudo, gaúcha.

Depois de um hiato sem boas colocações no Miss Universo, o Brasil leva a segunda colocação no concurso internacional com a Miss Brasil, a mineira Natália Guimarães. Muitos discordaram do resultado, pois a brasileira era muito superior em beleza á ganhadora japonesa, mas como sabemos estes concursos andam junto com politicagem.

A última Miss Brasil a ter boa colocação no concurso internacional original foi a Miss Brasil 2011, a gaúcha Priscila Machado que abocanhou a terceira colocação no Miss Universo que aconteceu no Brasil, com ganhadora africana.

INSTAGRAM:@CORPOESPIRITUALIDADEEAFINS

Comente essa publicação

Anuncie aqui