BELEZA
BABOSA
A babosa, muito conhecida como aloe vera, seu nome científico, é uma planta medicinal das melhores no que concerne o tratamento dos cabelos e pele. Fácil de cultivar em casa ou se preferir pode ser adquirida em boticas de produtos naturais.
A babosa pode ser utilizada da seguinte forma:
Para os cabelos: CASPAS
Como possui uma enzima que elimina células mortas, pode ser utilizada contra as caspas.
Como usar: misturar 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de mel e 2 colheres (de sopa) de iogurte natural. Usar a mistura para massagear o couro cabeludo por cerca de 15 minutos e, depois, deixar repousar por 30 minutos. Por fim, lavar o cabelo com uma shampoo de preferência vegano com produtos naturais, potencializa o cuidado. Esta máscara deve ser feita apenas 1 vez por semana.
HIDRATAÇÃO E CRESCIMENTO
A babosa é uma fonte de hidratação e minerais para os fios e couro cabeludo. Dessa forma, o cabelo cresce mais rápido e forte.
Como usar: juntar 2 claras de ovo com 2 a 3 colheres de sopa do gel interior das folhas da babosa, misturar bem e aplicar sobre o cabelo, garantindo que as raízes ficam bem cobertas. Esperar 5 minutos e remover com água fria e shampoo.
QUEDA DE CABELO:
A babosa ajuda na produção de colágeno e, por isso, ajuda a fixar melhor os fios de cabelo no couro cabeludo. Além disso, por possuir minerais e água, fortalece todo o fio, tornando-o mais forte e menos quebradiço.
Como usar: juntar 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 2 colheres (de sopa) de óleo de coco, misturar bem e aplicar sobre todo o cabelo. Deixar atuar por 10 a 15 minutos e depois remover com água fria e shampoo. Este processo apenas deve ser repetido 1 vez por semana.
PARA A PELE: COMBATER RUGAS
Esta planta possui propriedades que estimulam a produção de colágeno pela pele, que é a substância responsável por manter sua elasticidade. Assim, quando utilizada regularmente, a babosa pode diminuir a profundidade das rugas e até eliminar algumas marcas de expressão, nos olhos, testa ou boca.
Como usar: aplicar, com os dedos, uma pequena porção de gel de babosa sobre os locais das rugas e marcas de expressão, como o canto dos olhos, ao redor dos lábios ou na testa. Fazer uma leve massagem sobre esses locais e deixar atuar por 5 a 10 minutos. Por fim, remover com água fria e um sabão neutro. De preferência fazer á noite.
Contra ? indicações: Não devem utilizar a babosa grávidas e durante a amamentação, pessoas com inflamações no útero ou ovários, hemorroidas, fissuras anais, pedras nas bexigas, varizes, apendicite, cistite,prostatite, nefrite e desinteria.
Siga-nos: Instagram: @corpoespiritualidadeeafins
