BELEZA
DIVAS DO CINEMA
Divas do cinema dos anos 40 a 60
Nunca voltará a época de ouro das divas dos anos 40 a 60, nunca houve tanto glamour e belezas tão minuciosamente criadas e transformadas para fazerem sucesso e arrastar multidões na história do cinema, mais especificamente em Hollywood. Americanas, francesas, italianas, inglesas e até brasileira reinou nesses tempos dourados! A seção BELEZA desta semana tem um ar vintage. Vamos conferir!
CARMEM MIRANDA:
A luso-brasileira Carmem Miranda é uma das divas desta época de ouro, cantora, dançarina, atriz, transitou entre Brasil e os Estados Unidos. Foi catapultada ao sucesso pelo filme Banana da Terra de Ruy Costa onde trajava-se de baiana. Foi nomeada pela revista Rolling Stones á época como uma das principais cantoras brasileiras, era conhecida como Brazilian Bombshell. No cinema levou o nome do Brasil em filmes hollywoodianos onde se destacavam os musicais. Fez 14 filmes nos EUA, Miranda chegou a ser uma das mulheres mais conhecidas e mais bem pagas em terras americanas, sem falar em seu exotismo e indumentária que atraia atenções e virou sua marca. Única brasileira a ter estrela na calçada da fama.

RITA HAYWORTH
Nunca existirá uma mulher como Gilda... frase que muitos usavam para falar da americana Ms. Hayworth que com o papel no cinema com este mesmo nome fez um sucesso tremendo em todo mundo. Rita era produtora, atriz e fez 61 filmes em Hollywood, ficou conhecida como a diva mais glamourosa dos anos 40. Ela é listada como uma das 25 artistas femininas mais importantes de todos os tempos, ela é uma lenda.

SOPHIA LOREN
Falar da italiana Sophia Loren, ela é quase unanimidade. Esta bela atriz de olhos grandes amendoados e excelente atriz que continua na ativa, é superlativa. Fez papéis importantes no cinema e tem várias premiações como o Oscar de melhor atriz, Grammys, melhor atriz no Festival de Cannes, Globos de Ouro, enfim, além de linda é talentosíssima!!

ELIZABETH TAYLOR
A anglo-americana Elizabeth Taylor ficou muito marcada como a Cleópatra, um dos filmes em que atuou em sua extensa filmografia, embora não foi uma grande bilheteria, mas no imaginário popular até hoje é o filme mais lembrado dela. De talento incontestável, a dona dos olhos cor de violeta, ficou famosa também fora das telas por causa de seus vários romances, sendo o mais arrebatador com seu ex-marido e também ator Richard Burton.

BRIGITTE BARDOT
BB como ficou conhecida mundialmente, é a atriz francesa de maior projeção de todos os tempos, linda, talentosa, musa, ícone do cinema francês, virou símbolo sexual entre os anos 50 e 60. Iniciou sua carreira como cantora e modelo para mais á frente se tornar atriz e participar de vários filmes de sucesso. Com o tempo virou ativista em prol dos animais e assim continua até hoje no alto de seus 87 anos.

AVA GARDNER
A americana Ava Gardner chamou a atenção da indústria do cinema, no filme The Killers, e desde então foi indicada em várias premiações como Oscar, Bafta e Globo de Ouro por outros filmes. De uma beleza estonteante, Gardner foi o grande amor de Frank Sinatra e continuaram amigos pelo resto da vida.

GRACE KELLY
Grace Kelly, atriz de uma carreira consistente e alçada a royalty ao casar com o príncipe Rainier III de Mônaco, ao tornar-se princesa do principado mais charmoso do mundo virou as costas á Hollywood para dedicar-se integralmente a sua nova posição. Virou grande filantropa, mas um acidente de carro abreviou sua vida deixando um legado de princesa fashion e a mais linda da história.

AUDREY HEPBURN
A eterna bonequinha de luxo from Bélgica, além de ter vários filmes importantes em sua trajetória, virou ícone fashion de várias gerações, estilosa e musa de marcas famosas como Givenchy. Audrey inspira talento, uma imagem clássica e excelente atriz. Ganhou vário prêmios como atriz e foi uma grande filantropa em vida.

MARILYN MONROE
Falar de Marilyn Monroe vem inúmeras coisas á cabeça! O maior símbolo sexual do cinema de todos os tempos? Para muitos sim! Mas Marilyn a olhando com mais profundidade é muito mais do que isso! Esta mulher aparentemente frágil e colocada apenas sobre este prisma, teve muito a oferecer ao mundo do cinema, excelente atriz, com um humor pontual, sensível e com um currículo invejável, estreou vários filmes de sucesso. Marilyn foi um ícone criado esteticamente para agradar, cabelos platinados, lábios quase sempre pintados com batom vermelho e curvas generosas que sempre eram destacados por vestidos sensuais. Foi amante do presidente americano Jonh Kennedy e após sua morte virou ícone pop mundial pelas mãos de Andy Warhol.
Siga-nos no Instagram: @corpoespiritualidadeeafins

Instagram:@corpoespiritualidadeeafins