Afins
Beleza
BELEZA
27.05.22
EQUIPE CORPO ESPIRITUALIDADE & AFINS

BELEZA

CABELOS COLORIDOS

Quando se fala em cabelos, eles estão intrinsicamente ligados a vontade das pessoas de colorí-los desde sempre. Os egípcios já os coloriam há 1500 anos a.c ou mais... mas foi muito tempo depois, mais precisamente na década de 70 que explodiu esta moda, saindo da cena alternativa.

Os cabelos coloridos de tudo quanto é cor se estabeleceram no movimento punk onde os jovens peitavam sistemas e modos rebelando-se e gritando sua fome de liberdade através dos cabelos, algo próximo do que foi o movimento black power na questão de levantar bandeiras e cada um com a sua. Era uma estética essencialmente provocativa.

No Brasil, Baby Consuelo e Pepeu Gomes eram os nomes á frente do movimento, idos dos anos 70 a 80. Mais á frente Supla.

Nos anos 70 a 90 no mundo temos nomes do mainstream que influenciaram muito a geração com suas madeixas coloridas como: Nina Hagen, Cindy Lauper, Boy George, Billy Idol, David Bowie etc.

CANTORA CINDY LAUPER

Posteriormente, na moda foi se aceitando modelos de visual mais fora dos padrões, como a modelo Charlotte Free.

MODELO CHARLOTTE FREE E SEUS CABELOS ROSA

NO CINEMA, NO FILME AZUL É A COR MAIS QUENTE OS CABELOS AZUIS DA PERSONAGEM DA ATRIZ FRANCESA LEÁ SEYDOUX

Já nos dias atuais, já não é uma bandeira, mas ainda é provocativo... eu não sigo seus padrões, eu sigo os meus e ponto final. Nunca se viu tantos cabelos coloridos no momento, mesmo que muitos sejam tinturas fantasias, não definitivas. E depois com a pandemia e a ode a levantar o astral das pessoas, tá valendo muito colorir as ruas com pessoas de cabelos da cor do arco-íris.

CANTORA KATE PERRY E SEUS CABELOS COLORIDOS

Comente essa publicação

Anuncie aqui