BELEZA
TRANÇAS
TRANÇAS
Há vários tipos de penteados e a maioria deles é usado mais em festas, mas um em particular, as tranças vão da festa para o dia a dia com o mesmo charme e força.
As tranças remontam á 3500 anos a.c, na região da Namíbia, África. Nesta época era sinônimo de status social e cada tipo de trança indicava um grupo étnico, religião, idade, estado civil, poder e riqueza.

ORIGEM AFRICANA

CLEÓPATRA ADEPTA DAS TRANÇAS

PENTEADOS COM TRANÇAS USADAS PELA NOBREZA
As tranças com a diáspora africana, se espalhou pelo mundo enfeitando de rainhas a simples plebéias. E desde então, nunca mais saíram da cabeça das mulheres e nos anos 70 tomou conta da cabeça dos homens também principalmente da região do Caribe com seus dreads curtos ou longos.

Há várias formas de usar as tranças, mais despojadas e muito usadas por crianças, uma trança de cada lado, coques trançados para festas, muito usado por noivas. Trançados que saem da cabeça e se estendem até o fim dos cabelos ou adornadas em volta da cabeça fazendo desenhos, como uma arte.

PENTEADO COM TRANÇA
Há vários tipos de tranças: trança boxeadora, coroa de tranças, trança raiz ou nagô, espinha de peixe, trança embutida, box braids, coque trança, trança twist e trança invertida.

TRANÇA BOXEADORA

COROA DE TRANÇAS

TRANÇA NAGÔ

TRANÇA ESPINHA DE PEIXE

TRANÇA EMBUTIDA

TRANÇA BOX BRAIDS

COQUE TRANÇA

TRANÇA TWIST

TRANÇA INVERTIDA
As trancistas de uma forma geral localizam-se mais nas periferias, mas já há uma demanda forte destas profissionais nas zonas sul das cidades também, como nos Jardins em São Paulo e em Ipanema no Rio de Janeiro.
As tranças combinam muito com uma pegada urbana, e quando usam fitas adornadas aos cabelos fica um visual ainda mais alegre e divertido. Que tal passar pela experiência?
Instagram:@corpoespiritualidadeeafins