CAMISA BRANCA
Muitas vezes no dia-a-dia carecemos de criatividade para vestir algo confortável e bonito, a inspiração pode correr e você olha o armário e ele não te diz nada!! Complicado!! Quando acontece isso, devemos optar pelas peças-coringas, e uma delas é a camisa branca, ela fica bem com quase tudo, pode ser usada com jeans básico, calça preta, colorida, pantalonas, saias-lápis, saia longa, fuseau, enfim, você segurará o look super bem para quase todas as ocasiões de dia ou de noite. Fazendo complementações de acessórios para á noite, você ficará muito chique.
Há vários tipos de camisas das mais simples e retas, à outras de muitos recortes, e esta peça é tão versátil que com uns centímetros a mais na sua base vira vestido super estiloso e cool.
A camisa surgiu como uma adaptação da roupa de baixo masculina, e logo Coco Chanel com seu olhar preciso, reconheceu nesta peça a sua facilidade em usar, despojamento, liberdade, sendo que nesta época a belle époque, o ideal de beleza em vestuário eram vestidos extremamente luxuosos e de tecidos muito nobres.
Depois do choque inicial nas mulheres, Chanel foi aos poucos mudando e libertando as mulheres de todo aquele excesso de vestimenta.
Mais á frente, a atriz Audrey Hepburn, na década de 50, popularizou ao extremo a camisa branca. E depois vieram outras adeptas como Jacky Kennedy, Grace Kelly, Marilyn Monroe.
Camisa branca é a peça tem que ter no armário, você estará sempre chique a qualquer hora.