Afins
MODA
COCO CHANEL
01.06.21
EQUIPE CORPO ESPIRITUALIDADE E AFINS

COCO CHANEL

Quando se fala na marca Chanel, o que vem primeiramente em nossa cabeça é glamour, símbolo de elegância, e o peso que esta marca tem na história da moda, enfim, mais ícone impossível. Coco Chanel, era uma mulher á frente de seu tempo e introduziu aos poucos um novo jeito de as mulheres se vestirem se livrando de vestimentas que impunham ás mulheres pouca liberdade na época.

Chanel, trouxe muito do vestuário masculino para seu estilo , tanto que muitas vezes ela própria saia com camisa e gravata emprestada de seu amante e atraia muita atenção com um vestuário tão díspare para a época que era tão adornada por excesso de tecidos e plumas. Aos poucos, com base no traje masculino ela foi fazendo adaptações até chegar no estilo que ela queria.

Inicialmente, esportistas e artistas a procuravam para dar dicas e disputavam seus famosos chapeuzinhos de palha.Com o tempo, com ajuda de investimento de terceiros,seus chapéus foram parar na famosa revista Les Modes e uma famosa artista de Paris a convidou para que ela assinasse os penteados e chapéus de seu espetáculo, estes foram os pontos cruciais para Chanel começar a alçar vôos mais altos, como modista. Abandonou seu pequeno estúdio e com ajuda financeira abriu sua primeira loja, muito próxima da alameda das grandes grifes parisienses.

As mulheres da época começavam a prestar atenção ao que ela vestia e começaram a fazer encomendas e á partir daí nasceu a estilista,Chanel.Passou a vender em suas lojas também blusas de gola rolê em malha e tricô,mais para frente inseriu seu clássico tailleur de tweed, e como se não bastasse isso, a sua própria figura era progressista , ela era uma das poucas mulheres a ir a praia, cortou seus cabelos na altura do queixo, o que só atrizes ousavam fazer, expunha uma pele bronzeada pelo sol, diminuiu o comprimento das saias, enfim, além de talentosa, era cheia de personalidade o que atraia mais curiosidade para sua pessoa.

Na comemoração de seus 40 anos, Chanel lançou o perfume ícone Chanel número 5, o mais famoso de sua grife em 1923, e transformou a indústria da perfumaria á partir daí. Outra grande inspiração de Chanel foi inserir colares de muitas voltas em perólas falsas no pescoço, sendo que na época as mulheres só usavam jóias. Este look tailleur mais os colares de perólas viraram sinônimo de Chanel, um clássico. Com o passar dos anos e com a morte de Chanel, Karl Lagerfeld, tomou posse como estilista criativo da marca durante muitos anos até sua morte há dois anos atrás, hoje quem ficou a postos como estilista é Virginie Viard, buscando trazer sempre a visão de moda de Mademoiselle,como Coco Chanel ficou conhecida.

Comente essa publicação

Anuncie aqui