MODA
O estilista francês Thierry Mugler era daqueles criadores que vão além do óbvio, sua moda podia ser intitulada como inovadora, artsy, quase beirando o surreal. Infelizmente, semana passada este grande estilista faleceu aos 73 anos, mas deixou este legado para o mundo da moda.

Nascido em Estrasburgo, França, trabalhou como designer em Paris antes de criar sua própria marca. Mais à frente já na alta costura, os desfiles de Mugler eram quase teatrais, eram um verdadeiro espetáculo para os olhos, e usava e abusava das supermodels dos anos 90 nas passarelas com nomes como Naomi Campbell, Kate Moss, Nadja Auerman, entre outras para abrilhantar ainda mais. Mugler queria sempre empoderar as mulheres, era seu estilo.

Se inspirava muito em ficção científica quanto no glamour dos anos 40. Produziu o clipe do cantor George Michael, Too funky onde apresentava várias criações suas.

Criou o desejado vestido da atriz Demi Moore para o filme Proposta Indecente em 1993.

Mugler era um grande perfumista também, seus perfumes faziam muito sucesso, como o Angel.
Trabalhou com o prêt-à-porter também mas já não obteve o mesmo impacto.
Com criaçoes perfeitas para red carpets, vestiu Cardi B para o Grammy, criou o ousado vestido de Kim Kardashian para o Annual Hollywood Beauty Awards, um dos últimos looks criados por ele.

Seu talento ganhou exposição e está em exibição no momento em Paris no Musée des arts décoratifs.

Mugler com Cardi B e a modelo Irina Shayk em sua exposição.