MODA
Uma das marcas mais icônicas quando se fala em sapatos de luxo, a Jimmy Choo fundada pelo estilista de sapatos com o mesmo nome, filho de um sapateiro chinês, já demonstrava desde tenros 11 anos seu talento para criação e já desenhava sapatos para sua mãe.
Mais tarde, no intuito de aprender mais sobre esta área, foi estudar em Londres no London College Of Fashion onde se especializou em sapatos artesanais com tecidos acetinados que deu início a uma pequena produção sob encomenda.

Os anos passaram e Jimmy Choo já a algum tempo com um atelier no East End, ganhou uma cliente muito especial, a princesa Lady Di. Nesta época ele estava produzindo muitos sapatos com pedrarias e cristais, e isso chamou muita sua atenção.
Em 1988 a revista Vogue fez um editorial fantástico com seus sapatos e fez com que sua marca alavancasse ainda mais seu status e tornou-se a marca desejo número um de todas as socialites e grandes personalidades no mundo.

No final dos anos 90, Jimmy Choo abriu sua primeira loja em Londres, no bairro burguês de Knightsbridge. Logo mais, já abriria mais quatro unidades na cidade, dentre estas nas poderosas lojas de departamento Selfridges e Harvey Nichols.

Sua marca passou a ter muita visibilidade também por causa do seriado Sex and the City onde o nome da marca era sempre citada pela personagem principal da atriz Sarah Jessica Park.
Em 2003, a marca incorporou as bolsas e hoje em dia a parte criativa ficou por conta da sobrinha de Jimmy Choo, Sandra Choi que deu uma inovada e modernizada na criação.
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Com o passar dos anos a marca foi tomando cada vez mais proporção e está praticamente em todas partes do mundo inclusive no Brasil, no Shopping Cidade Jardim e Iguatemi em São Paulo e uma unidade no Rio, no Village Mall. Já nas lojas online se encontra na Farfetch e Iguatemi 365.

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