Afins
MODA
MODA
22.07.21
EQUIPE CORPO ESPIRITUALIDADE E AFINS

MODA

Falar em VICTORIA’S SECRET é falar em lingeries lindas que são o carro - chefe da marca e desfiles shows com as mais lindas modelos do mundo, certo? E assim continuaria se o mundo e o público não tivessem mudado.

A marca foi fundada em 1977 por Roy Raymond nos Estados Unidos e como o fundador era admirador da rainha Vitória da Inglaterra, nomeou a marca com seu nome. De começo simples, a empresa foi crescendo aos poucos e com o passar dos anos se tornou um sucesso imenso. Nos anos 90 com investimento em modelos de sucesso como Stephanie Seymour, a primeira a representar a marca, a Victoria's Secret ganhou mais visibilidade, vendas e glamour. A empresa expandiu-se primeiro por todo os Estados Unidos e depois investiu em países como Canadá, Reino Unido, Emirados Árabes,etc. Virou a mais importante empresa de lingerie do mundo.

Stephanie Seymour

Em 1998 surgiram as Angels, símbolo máximo da marca, as modelos principais que carregariam as asas de anjo pela passarela. Seus desfiles que aconteciam sempre no final do ano, nos meses de novembro ou dezembro, á partir de 2001 passaram a ser televisionados com presença de atores, cantores, críticos de moda. Já as modelos da grife todos os anos uma delas era escolhida para ostentar o famoso FANTASY BRA, um sutiã todo ornado com pedras preciosas, conhecido como o mais caro do mundo.

Laís Ribeiro ostentando o Fantasy Bra

Os desfiles da Victoria's Secret foram tendo cada vez mais investimento devido ao sucesso e começou a ter ares de super produção e contratação de novas modelos como: Gisele Bundchen, Naomi Campbell, Adriana Lima, Tyra Banks, entre outras. E com o passar dos anos o investimento foi cada vez mais potencializado nas campanhas publicitárias, com os desfiles acontecendo em outros países, enfim, sucesso absoluto, a fórmula deu certo por muito tempo, mas á partir de 2020 , começou a ver suas vendas despencarem.

Izabel Goulart como angel

Com a chegada da marca Savage x Fenty da cantora Rihanna, desde 2018, com modelos mais reais, modelagens e cores inovadoras e tamanhos especiais, chamou a atenção do público para esta novidade com mensagem mais plural, inclusiva, representativa e inovadora, com isso, a marca Victoria's Secret teve que repensar seu papel como marca e desde 2019 não acontecem seus desfiles - shows. A marca deu uma pausada, contratou um casting de modelos com mais representatividade e devem retornar no final de 2021 com outra cara. O mundo mudou! Novos ventos!

Marca Savage x Fenty

Comente essa publicação

Anuncie aqui