Afins
MODA
MODA
29.07.21
EQUIPE CORPO ESPIRITUALIDADE E AFINS

MODA

KIMONOS, TRADIÇÃO E MODERNIDADE

Estamos em plena Olimpíada do Japão e falar deste país tão singular que caminha junto com o tradicional e o super moderno, nos remete a ter esse olhar também, e se tratando de moda, isso acontece com a peça mais tradicional do vestuário japonês, o KIMONO.

A palavra kimono significa literalmente, roupa de vestir, e surgiu na era Heian ( 794 - 1185 ), de corte simples e sofisticação têxtil. Passou por várias modificações na história até chegar aos dias atuais, tanto no uso dos kimonos esportivos às versões mais modernas e ocidentalizadas da peça. Hoje em dia no Japão só se usam kimonos tradicionais em ocasiões especiais como casamentos e matsuris ( festivais populares ou tradicionais ). Mas está havendo um movimento intitulado fashion kimono, para resgatar seu uso no cotidiano.

KIMONO KUROTOMUDE

Há vários tipos de kimono, o Kurotomude, Irotomesode, Furisode, Houmonge, Tsukesage, Iromuji, Komon, Tomesode e Yukata, uns mais simples, outros mais sofisticados, uns para solteiras, outros para casadas, uns para festas e outros podendo ser usados no dia a dia.

KIMONO YUKATA VERSÃO PARA VERÃO EM SEDA

Com influência deste vestuário tradicional, a moda atual criou várias versões dele, com mangas longas ou curtas, comprimentos longos , médios ou mini, usando tipo bata, ou tipo jaqueta aberta, com faixa ou sem faixa na cintura, com cara de vestido, enfim, dando um ar mais moderno e cool á peça. Já no vestuário masculino ele ficou mais reduzido aos kimonos esportivos, mas há versões bem interessantes que podem cair no gosto do público masculino, Vamos apostar?

VERSÃO MASCULINA YUKUTA

VERSÃO KIMONO MODERNA PARA OS HOMENS

Comente essa publicação

Anuncie aqui