Afins
MODA
MODA
03.09.21
EQUIPE CORPO ESPIRITUALIDADE E AFINS

MODA

Jaqueline kennedy e posteriormente Jackie O, é daquelas mulheres que não se passa despercebida na história e na história da moda. Como primeira- dama dos Estados Unidos foi uma das mais estreladas de todos os tempos, simplesmente era adorada pelas pessoas, como seu marido o presidente dos EUA, Jonh F.Kennedy que foi assassinado à luz do sol encerrando um ciclo glorioso e cheio de polêmicas.

Mas Jackie marcou época por seu estilo único, onde roupas, corte de cabelo eram imitados por uma boa parte das americanas nos anos 60. Tudo que ela usava virava sucesso. De família rica de Nova Iorque, Jackie teve uma educação primorosa, e anos mais tarde tornou-se jornalista do Washington Time Herald com uma coluna sobre temas polêmicos e onde conheceu seu futuro marido, Kennedy. Tempos depois se casaram, e seu vestido de noiva foi imensamente copiado, e a partir daí começaria sua influência como ícone fashion.

Jackie, optou por Oleg Cassini um designer de Hollywood para vestí-la, era importante ter um estilista americano para vestir a primeira-dama americana, protocolo a ser seguido, embora usasse outras marcas também, como Chanel, Yes Saint Laurent, Carolina Herrera,etc. Ela sempre era muito elogiada pela sua cultura, beleza e elegância. Sempre optava por cortes simples, mas com acessórios poderosos, popularizou o tailleur Chanel com colar de pérolas entre as americanas, o pretinho básico, decotes canoa, os chapéus, popularizou a cor amarela e os óculos enormes que influenciam até hoje.

O TAILLEUR USADO NO DIA DO ASSASSINATO DE KENNEDY

POPULARIZOU A COR AMARELA

A fama de Jackie não ficou reduzida ao seu país, enquanto primeira – dama deu à Casa Branca ares de realeza, mudou a imagem dos Estados Unidos perante ao mundo e espalhou glamour.

JACKIE COM A RAINHA ELIZABETH

Comente essa publicação

Anuncie aqui