Afins
MODA
MODA
16.09.21
EQUIPE CORPO ESPIRITUALIDADE E AFINS

MODA

O mundo da moda carece sempre de novidades, é um mercado instável onde as marcas lutam para imprimir um estilo e continuarem como desejo de seus consumidores, enfim, se estabelecer. As marcas sempre tiveram seus altos e baixos, e a criatividade para se renovar deve estar sempre em dia para superar crises e a manter o status e interesse pela empresa. Algumas marcas apesar de passarem por vários donos e reformulações, o nome fica marcado como a da Adidas.

Fundada na Alemanha por Adolf Dassler, a marca começou produzindo sapatilhas nos anos 1920 e anos mais tarde nos jogos olímpicos de verão, Dassler convenceu o velocista afro-americano Jesse Owens a usar seus sapatos, e o atleta acabou sendo muito premiado e elevou a reputação dos calçados Dassler entre os esportistas mais famosos do mundo, assim começaria a saga com pegada ligada ao mundo esportivo da Adidas.

ADOLF DASSLER E OS PRIMEIROS ADIDAS

Anos mais tarde, sob o comando de Bernard Tapie, o empresário decidiu mudar a produção para a Ásia e contratou a cantora Madonna nos idos 1987 para promover as linhas de produtos da empresa. E não faz muito tempo a filha de Madonna, Lourdes Maria, estrelou campanha da Adidas também.

MADONNA EM CAMPANHA DA MARCA

Em 2004, a estilista Stella Maccartney fez uma parceria com a marca muito bem sucedida, dando um upgrade fashionista e repetiu a dose em 2020 com o lancamento da NEW ADIDAS.

LOURDES MARIA PARA CAMPANHA ADIDAS BY STELLA MACCARTNEY

Em 2005, a Adidas comprou a Reebok, e com isso começou a disputar mercado com a Nike e posteriormente, assinou contrato de 11 anos como fornecedora oficial da NBA.

Atualmente, a Adidas é a segunda maior empresa de equipamentos esportivos do mundo e a primeira em distribuição de equipamentos para o futebol. E ainda patrocina a Fifa e a Uefa, os principais clubes de futebol pelo mundo, inclusive no Brasil, os clubes São Paulo, Flamengo, Internacional e Cruzeiro. Os jogadores entram entre os patrocinados também.

CAMISETA DO CLUBE SAO PAULO PATROCINADO PELA ADIDAS

E ultimamente, a marca entrou em uma polêmica entre os fãs do grupo Blackpink, onde acusam a marca de ofuscar uma das integrantes, Ji-soo nas suas propagandas. Marketing ou não, serviu para deixar a Adidas entre os mais importantes trend topics do mês na internet. Parece que a marca Adidas tem muito cartucho para queimar no mundo da moda ainda. Simplesmente cult!!

GRUPO POP BLACKPINK, COM JI-SOO, SEGUNDA A ESQUERDA, ALVO DAS POLÊMICAS

Comente essa publicação

Anuncie aqui