MODA
MODA PLUS SIZE
Vestir pessoas com corpos fora do padrão sempre foi tratado no mundo da moda com certo desprezo, afinal como pode alguém com quilos a mais estar estiloso e bem vestido? Este sempre foi o pensamento de quase todos em relação aos plus sizes!!! Os modelos eram horripilantes, pareciam roupas de vestir botijão de gás, sem formas, sem pences, sem estilo, um horror! O olhar era apenas para manequins 36 a 42 e olha lá! A única pessoa que conseguia se vestir bem no Brasil enquanto estava trabalhando na TV com looks interessantes, era o apresentador Jô soares, uma exceção.

JO SOARES EM MEADOS DOS 2000
Em torno dos anos 2000 que começaram a ter um novo olhar para este público tão sedento de roupas com modelagens que valorizassem e disfarçassem pontos do corpo.

Várias confecções começaram a investir neste mercado plus size que surpreendentemente tinham muitas pessoas para consumir e se tornou um mercado muito pujante economicamente, enfim, a lacuna foi preenchida.
Hoje em dia, tem marcas para o público plus size em todas as áreas da moda praticamente, de roupas de festa, casual a biquínis. Até a marca Savage X Fenty da cantora Rihanna investiu em lingeries com tamanhos especiais.

SAVAGE X FENTY
E por incrível que pareça, em plena pandemia o mercado plus size foi o que mais cresceu, 10% em 2020 e isso só tende a aumentar, principalmente também pelo fato de as pessoas ficarem mais reclusas em casa e optarem por fazer suas compras online ou pelo comércio de entrega de roupas em casa para experimentar. O mercado plus size movimenta cerca de 7 bilhões anuais. E um outro dado que influencia este aumento é também o número crescente de pessoas que passam a ser plus size que está em torno de 50% da população brasileira.
