ÁGUA EM JEJUM
Que a água é boa para a saúde todo mundo sabe disso e a sua importância para o bom funcionamento de todo organismo, mas além de ela ser imprescindível para o corpo, ela potencializa as suas qualidades quando tomada pela manhã em jejum.
A ideia básica sobre tomá-la em jejum é que estimula todo o organismo que passou longas horas sem alimento e o hidrata e limpa, está super certo, mas há outros benefícios. Vamos a eles?
Primeiramente, a água deve estar em temperatura ambiente ou morna. Ao beber a água em jejum ficar cerca de 20 minutos sem ingerir nada, mas se puder o ideal são 30 minutos e depois pode alimentar-se normalmente.
ÁGUA em jejum é boa para o funcionamento cerebral, ele fica mais alerta, potencializa os rins, elimina através da urina nutrientes desnecessários, excelente para o trato digestivo, fazendo uma limpeza estomacal, ajuda na elasticidade e tonicidade da pele, lubrifica os músculos e articulações, otimiza o intestino logo cedo, bom para o sistema linfático, regula a temperatura corporal, hidrata as células, acelera o metabolismo, regula a pressão arterial.
No Japão, as pessoas utilizam muito a terapia das águas, embora sem comprovações científicas, este método é muito usado pelos japoneses que tem um dos mais altos índices de longevidade. O método consiste em beber quatro copos de água em jejum e só ingerir alimentos depois de 45 minutos. Segundo eles, cura e trata várias doenças.
Para quem tem dificuldade em ingerir água em jejum, tente colocar suco de um limão na água morna ( para quem não tem problemas estomacais) ou pode fazer alguma água saborizada para facilitar a sua ingestão.( ver mais sobre água na nossa seção CORPO/ IMPORTÂNCIA DA ÁGUA).

INSTAGRAM:@CORPOESPIRITUALIDADEEAFINS