Corpo
ASSEXUALIDADE
14.01.23
EQUIPE CORPO ESPIRITUALIDADE E AFINS

ASSEXUALIDADE

Vivemos numa sociedade muito voltada aos desejos, e a sexualidade é uma destas coisas, que de uma forma geral, é mal praticada e entendida pela maioria das pessoas. A sociedade tem que avançar muito para entender a profundidade de um ato sexual, que não se limita apenas ao prazer, é muito mais do que isso, é conhecimento de si, do outro, é uma prece, uma meditação.

E na contramão de tudo isso, em vários níveis, temos pessoas que não ligam para o sexo, enfim não sentem atração sexual( a não ser em situações específicas), conhecidas como pessoas assexuadas.Você já ouviu falar disso?

É um assunto pouco abordado pela mídia em geral, até por que abordar este assunto vai contra a maré da exploração exagerada do sexo em todos os veículos de informação como cinema, TV, jornais, revistas, enfim, não vende, né? Mas, aos poucos, está vindo á tona este tema por que necessita-se falar sobre isso.

O que vem a ser uma pessoa assexuada?

Uma pessoa assexuada não é necessariamente uma pessoa que não goste de se relacionar, ela apenas não tem atração sexual. Muitas sentem-se bem com a companhia do outro, desenvolvendo principalmente uma relação baseada no intelecto e no carinho, podem namorar, casar, só que o interesse está sob outro prisma.

Segundo a Ace Community Survey Team, organização que faz pesquisa anual coletando informações importantes sobre a demografia e experiências dos membros da comunidade Ace, a estimativa de prevalência de assexualidade é de uma a cada 100 pessoas.

Pessoas assexuais não necessariamente sentem repulsa ao sexo. "Eles são neutros sobre sexo, ou possivelmente gostam, mas se sentem desinteressados. Assexualidade não é uma abstinência".

TIPOS DE ASSEXUAIS:

- Assexuais restritos não sentem atração sexual de jeito nenhum.

- Assexuais arromânticos não sentem atração sexual e nem romântica.

- Assexuais românticos, não sentem atração sexual, mas tem atração romântica.

Você é assexual?

Como saber se você é uma pessoa assexual? Para tirar uma conclusão é preciso um processo de autoconhecimento e refletir sobre as suas experiências de vida e sentimentos. Me sinto pressionado a corresponder ao estilo de vida dos outros, sendo que não quero isso para mim?

"Eu sinto atração sexual por outras pessoas? Tem algo de errado comigo em ser assim? O que espero de uma relação amorosa? Enfim, se não conseguir chegar a uma conclusão que resolva seus questionamentos, procure um psicólogo para te ajudar neste processo. Falar com alguém especializado sobre isso vai ajudar muito e se libertar das dúvidas. As pessoas são diferentes e tá tudo certo. Encontre o seu caminho.

INSTAGRAM:@CORPOESPIRITUALIDADEEAFINS

Comente essa publicação

Anuncie aqui