BOLAS BOADING
A cultura chinesa tem um vasto conhecimento de terapias para a cura do corpo, como acupuntura, acupressão ( ver matéria na nosso seção CORPO), etc. E as bolas BOADING estão entre estas ferramentas para alivio e fortalecimento do corpo físico e emocional.
As bolas chinesas boading foram criadas na dinastia Ming (1368-1644) por um ferreiro chamado Wang Meng Chan, que por sua invenção tornou-se artesão imperial.
O par de bolas são normalmente pequenas, feitas de ferro e vem numa caixinha retangular podendo ser com guizos internos ou não. As bolas com guizos internos sãos confeccionadas para produzir dois tipos de sons. O suave tilintar dos guizos ao ser manuseadas são nomeadas pelos chineses como rugido do dragão e canto da fênix. O dragão e a fênix simbolizam para este povo a harmonia entre o yin e yang.

Segundo a medicina tradicional chinesa, o manuseio destes artefatos ajudam a estimular a energia dos meridianos que passam pelas mãos, ajudando a aliviar o estresse, aliviando sintomas locais de artrite ou reumatismo.
A forma de utilizá-las é bem simples, com as duas bolinhas em uma das mãos (pode fazer com as duas mãos, uma de cada vez) fazer movimento horário ou anti-horário girando suavemente. Não se deve mexer os braços, o movimento deve ser específico para as mãos. Com o tempo pode-se aumentar o ritmo do manuseio, fazendo mais rápido (como exercício), já para relaxamento devagar.

Conhecidas como bolas de saúde, além do relaxamento, fortalecimento das mãos, anti-estresse, também são boas para a concentração o que propicia uma melhor meditação, fortalece antebraço e músculos dos ombros também, estimula a circulação do corpo todo, estimula e exercita pontos de pressão situados nas mãos.
O uso das bolas influencia três importantes meridianos do corpo humano, ligados ao pulmão, circulação/sexo e coração.
O movimento pode ser feito 3 minutos no sentido horário e outros 3 minutos no sentido anti-horário. Bom colocar na sua rotina diária.
Bora investir em uma? A saúde agradece!
INSTAGRAM:@CORPOESPIRITUALIDADEEAFINS