COMER X ALIMENTAR
Durante muito tempo a alimentação era tratada como algo para saciar os desejos do estômago, não se importando necessariamente com a qualidade do que se comia. Com o passar dos anos com maior conscientização de como é importante alimentar-se bem, chegamos ao ponto. Comer é muito diferente de alimentar-se!
Comer é a satisfação dos desejos, alimentar-se é escolher o melhor para o seu organismo. Quando simplesmente comemos, as escolhas não estão ligadas ao que é melhor, mas ao que salta aos olhos ou o que é fácil para matar a fome momentaneamente. O desejo de comer algo de vez em quando conceituado como JUNKIE FOOD (comida sem qualidade), com parcimônia não é problema, se torna problema quando é assíduo, diferente de alimentar-se, que analisa, escolhe, seleciona, investiga para trazer o máximo de alimentos nutritivos para vitalizar o organismo de uma forma geral, afinal, a saúde começa pela boca, literalmente.
A má alimentação é constatada como a vilã da saúde física, emocional, tudo que você come tem reflexo na sua saúde. Fuja de açucares, sal, demasiadamente, farináceos, gordura em excesso, tudo isso contribui para muitas doenças no futuro.
Já alimentar-se, as suas escolhas são conscientes, e sendo assim, a pessoa investe em COMIDA VIVA, comida da terra, frutas, legumes, grãos, verduras, que além de deliciosas, trazem só bônus para a sua saúde global. Pode dar mais trabalho, mas vale á pena.
Tem uma gama enorme de receitas fáceis e muito saudáveis que podem ser feitas rapidamente no seu café da manhã, lanche da tarde, lanche da noite (NOSSA SEÇÃO CULINÁRIA SAUDÁVEL), já no almoço com a praticidade dos restaurantes a quilo que caíram no gosto popular, e muitos deles oferecem uma variedade grande de legumes, verduras, grãos, acaba que vale mais á pena almoçar fora. Depois que você se acostuma a fazer escolhas saudáveis, fica fácil, é só uma mudança de hábito muito melhor e que fará diferença na sua vida. Pode apostar !!

Instagram:@corpoespiritualidadeeafins