CRUZAR PERNAS
Cruzar as pernas ao sentar-se é considerado chique, mas atrás desta postura muito usada principalmente socialmente, ela acarreta uma série de problemas para seu corpo e sua saúde. Mais usada pelas mulheres para denotar mais elegância e também por causa do peso de que mulheres “não podem” sentar-se de pernas abertas que ficam grosseiras e vulgares, a saúde que perde com isso.

POSTURA CHARMOSA, MAS PÉSSIMA PARA A SAÚDE!
Cruzar as pernas traz inúmeros problemas de circulação sanguínea, problemas de quadril, principalmente nas pessoas que ficam muito tempo nesta postura. O corpo deve estar sempre em movimento, com posturas diversificadas para não trazer danos á saúde. O ideal para quem quer manter-se numa postura elegante, é posicionar as pernas entrelaçadas na base com os pés, postura correta e saudável e não tira os quadris do eixo.

POSTURA ELEGANTE SEM DANOS
Quando estiver em casa e lugares despojados sente-se á vontade, sua circulação agradece.

Cruzar pernas causa malefícios como bursite de quadril, escoliose da coluna, aumenta a pressão arterial, pressiona o nervo peroneal atrás do joelho, que causa as dormências temporárias nas pernas e pés, e pessoas com tendência á tromboses evitar veementemente a postura.

ESTA POSTURA TAMBÉM NÃO É INDICADA
O corpo é mecânico e deve estar em movimento sempre e hidratado, a água é seu “óleo” para funcionar bem e evitar outras doenças. Corrija sua postura ao sentar e terá mais saúde.

MESMO NAS POSTURAS DE YOGA, PROCURE ENTRELAÇAR AS PERNAS DE FORMA MENOS PREJUDICIAL Á SUA CIRCULAÇÃO.
Siga-nos no Instagram:@corpoespiritualidadeeafins