FRUTAS VERMELHAS
As frutas vermelhas uma boa parte das pessoas as amam, não é por acaso! Elas além de serem frutas visualmente atrativas, elas são deliciosas! Compõem bem com uma variedade de produtos o que só aumenta a sua presença no café da manhã, na sobremesa ou lanchinho da tarde.
Podem ser consumidas in natura, com iogurte, nas vitaminas, sucos, salada de frutas, etc. E além de tudo isso, ainda proporciona muita saúde aos que a consomem.

Tartelette de amoras, framboesa e mirtilo
Quais os benefícios destas frutinhas deliciosas?
- Evitar o envelhecimento precoce: Por ter muita vitamina C as frutas vermelhas ajudam na produção de colágeno, que combate a flacidez da pele, rugas e linhas de expressão.
- Previne alguns tipos de câncer: Ricas em vitamina C, antocianinas e catequinas, compostos antioxidantes que combatem o excesso de radicais livres do organismo, as frutas vermelhas protegem as células saudáveis e fortalecem o sistema imunológico.
- Evitar diabetes: Tem ótimas quantidades de fibras, equilibra os níveis de glicose no sangue, prevenindo a resistência á insulina e a diabetes.
- Ajuda a perder peso: As frutas vermelhas dão bastante saciedade devido a quantidade de fibras, tem baixo teor de calorias. Boa para incluí-las em dietas.
- Prisão de ventre: Como possuem fibras elas ajudam a combater a prisão de ventre.

Smoothie de frutas vermelhas
- Prevenir doenças cardiovasculares: Têm ação anti-inflamatória, antioxidante que mantêm a saúde das artérias, promovendo relaxamento dos vasos, facilidade da circulação, prevenindo doenças como arterosclerose, infarto e AVC.
- Doenças neurodegenerativas: Ajudam a proteger as células do sistema nervoso central contra inflamações e os radicais livres evitando o surgimento de doenças degenerativas como Parkinson, Demência e Alzheimer.
- Controle da pressão arterial: Elas têm uma boa quantidade de potássio, um mineral responsável em eliminar o sódio do organismo pela urina.
- Colesterol: Ajuda no controle do colesterol devido ao sua ação anti-inflamatória e antioxidante que ajudam a combater os radicais livres, evitando a oxidação das células de gordura e assim, diminuindo o nível de colesterol ruim, o LDL e os triglicerídeos no sangue.
- Reforça o sistema imunológico: Devido sua ação antioxidante, melhora o funcionamento de defesa das células, ajudando a prevenir fungos, vírus e bactérias. Evitando gripes, resfriados e alergias.
Instagram:@corpoespiritualidadeeafins