GARGAREJOS NATURAIS
Muitas vezes não há necessidade de remédios para garganta inflamada. Há várias opções de curar naturalmente este problema e os gargarejos naturais são efetivos e não agridem o organismo. Quanto menos usarmos remédios alopáticos melhor para a saúde, exceto quando se tem verdadeira necessidade disto.
GARGAREJO ÁGUA MORNA COM SAL:
Este é um cuidado bem conhecido de uma boa parte das pessoas,né? É bem popular. Um copo de água morna com uma boa pitada de sal integral de preferência e gargarejar umas 3 vezes ao dia até melhorar.

GARGAREJO COM CAMOMILA:
Ferver uma xícara de chá de água e depois colocar 2 colheres de chá de flores e folhas da camomila e deixar em infusão por 10 minutos. Depois coe e deixe esfriar e pode ser feito os gargarejos. Sempre fazer este procedimento, não guarde o chá, tem que ser fresco. Os gargarejos podem ser feitos umas 3 vezes ao dia.

GARGAREJO BICARBONATO DE SÓDIO:
Adicionar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em uma xícara de água morna, misture até dissolver bem. Fazer a mesma quantidade dos gargarejos acima.

GARGAREJO VINAGRE DE MAÇÃ:
2 colheres de sopa de vinagre de maçã em uma xícara de água morna. Misture bem e gargareje 3 vezes ao dia.

GARGAREJO DE HORTELÃ:
Uma colher de sopa das folhas frescas do hortelã em uma xícara de água fervente. Deixar em infusão por 10 minutos, coe e deixe esfriar. Gargarejar 3 vezes ao dia.

GARGAREJO DE ARNICA:
Colocar uma colher de chá de folhas secas de arnica em uma xícara de água fervente. Deixar em infusão por 10 minutos, coar, deixar esfriar. Gargarejar 3 vezes ao dia.

- Estes gargarejos naturais ajudam devido ás propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e antimicrobianas. O segredo para cura é fazê-los logo que sinta um desconforto na garganta. Não melhorando procure um médico.
SIGA-NOS NO INSTAGRAM:@CORPOESPIRITUALIDADEEAFINS

INSTAGRAM:@CORPOESPIRITUALIDADEEAFINS