HOMEOPATIA
Numa sociedade moderna onde tudo tem que ser para ontem, o tratamento de doenças não é diferente. Muitas pessoas preferem ir protelando problemas de saúde com "remédios fáceis"(com efeito rápido), mas devastadores para a saúde. Não estamos dizendo que os remédios alopáticos não tem serventia, eles têm sim, principalmente, quando o problema já está instalado e a única opção é ser medicado por estas drogas. Mas, a melhor opção quando se fala em saúde, é procurar uma forma mais natural e menos agressiva ao organismo para o tratamento das doenças, por exemplo, como a homeopatia.
A Homeopatia é uma forma de terapia alternativa criada pelo alemão Samuel Hahnemann em 1796. O tratamento se dá á partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma num indivíduo saudável.

A diferença da homeopatia em relação aos alopáticos é que são ministrados aos doentes doses mínimas do medicamento homeopático para evitar a intoxicação e estimular a reação orgânica. E o diferencial é que serve para o equilíbrio da saúde com foco no indivíduo e não na doença.
Pesquisas demonstram que mundialmente só cerca de 500 milhões de pessoas utilizam a homeopatia como forma terapêutica, o que representa 7% da população mundial. Uma forma de tratamento que muitos não tem acesso e pouco conhecimento quanto á sua eficácia, e que com mais acesso a este tipo de tratamento, a população teria mais saúde e menos prejuízo no seu bem estar global.
Importante as pessoas procurarem formas menos nocivas para tratar doenças desde crianças, pois o corpo é menos prejudicado e se mantêm mais saudável.
Instagram:@corpoespiritualidadeeafins