IRIDIOLOGIA
Dizem que os olhos são o espelho d'alma e dentro deste prisma, vamos conhecer um pouco mais da terapia da Iridiologia na nossa seção Corpo.

Desenvolvido o método pelo hungáro Ignatz Von Peczely no século 19, a Iridiologia é uma técnica de diagnóstico que analisa a íris dos olhos para detectar doenças, onde é analisada os padrões, as cores, entre outras características da íris ( parte colorida dos olhos). A íris é formada por fibras nervosas, em razão disso, ela é capaz de receber todas as informações do sistema nervoso. Á partir da leitura dos olhos o Iridiologista é capaz de apontar desequilíbrios físicos e emocionais, podendo ver o funcionamento de todos os órgãos e a parte comportamental.
O exame é feito através de um iridoscópio, instrumento que ajuda a observar as íris nos mínimos detalhes e depois é tirada uma foto do olho direito e esquerdo para análise e prognóstico da saúde do paciente. Embora ainda não é de conhecimento de todos e não é uma prática regulamentada no Brasil, mas é muito efetiva.

IRIDOSCÓPIO E ABAIXO O IRIDOPHOTO

Os Iridiologistas acreditam que mudanças nos padrões e marcas nas íris podem ser utilizados para revelar condições emergentes em todo corpo e fraquezas herdadas. Detalhes como raios, buracos, mudança de cores, pontos ou desenhos.
Os olhos são um microssistema como os pés, mãos, língua, orelhas, dentes e todas as células. Então, qualquer alteração importante no organismo será constatada pela leitura das íris.

A avaliação do paciente é feita em ambiente adequado com total privacidade e tranquilidade ao examinado, não expondo sua intimidade e individualidade, não só nas questões saúde, mas também emocionais.
É uma terapia muito efetiva que pode ajudar na sua recuperação com outras terapias e tratamentos indo direto ao ponto de uma forma mais orgânica e humana.
Siga-nos Instagram:@corpoespiritualidadeeafins