LÍNGUA & ESCOVAÇÃO
Não basta escovar os dentes para a saúde bucal, importante também fazer a higienização da língua por vários fatores. A língua acumula tantas bactérias quanto os dentes, devido a sua superfície rugosa. A falta de higienização dela traz vários efeitos indesejados.
A não escovação dela forma uma camada branca (saburra) que traz mau hálito, aumenta as chances de doenças periodontais, piora a percepção de sabor da alimentação, aumenta os riscos de uma candidíase oral, piora a saúde digestiva e a imunidade, além de facilitar acúmulos de restos de alimentação nas cavidades da garganta formando placas que dão um forte odor (caseos), ajuda a prevenir as cáries e reduz a salivação.

Como escovar a língua?
A escovação deve ser feita do fundo para a ponta da língua de forma delicada para não prejudicar as papilas e não lesionar a língua a deixando suscetível a inflamações e infecções causadas por bactérias. Importante fazer esta higienização umas duas vezes ao dia.
Você não deve fazer esta escovação da língua com a mesma escova dos dentes, separe uma unicamente para isso. Tem raspadores de língua à venda também de plástico ou cobre, uma opção ideal.
E não se esqueça de consultar o seu dentista pelo menos umas duas vezes ao ano para ver se está tudo bem com sua saúde bucal.

INSTAGRAM:@CORPOESPIRITUALIDADEEAFINS