MARGARINA OU MANTEIGA?
Com o passar dos anos as pessoas vem conscientizando cada vez mais quanto á boa alimentação, e da nocividade para com a saúde de alimentar-se mal. Descobrindo que tudo que come tem reflexo em nossa saúde a curto e longo prazo e que devemos levar isto muito á sério, comer bem é bem-estar para o corpo físico e emocional, afinal está tudo interligado em nós.
A margarina foi muito popular nos anos 80, 90, mas com o tempo uma boa parcela das pessoas colocou-a de escanteio devido à sua artificialidade e gorduras trans, insólita na natureza e muito nociva ao organismo,além de possuir poliinsaturados que causam diversas doenças.Os maléficios deste produto são equiparados aos cigarros no organismo. Imagina!
Resumindo, a margarina, pode estar relacionada comprovadamente a disfunções imunológicas, danos em fígado, pulmão, órgãos reprodutivos, distúrbios digestivos, diminuição na capacidade de aprendizado e crescimento, problemas de peso, aumento no risco de câncer e principalmente transtornos do metabolismo como colesterol, incremento de arterosclerose e problemas cardíacos. Se você tem o hábito ainda de ingerir este produto, está na hora de abandoná-lo antes que ele lhe traga uma porção de problemas.

Uma substituta para a margarina, é a velha manteiga que é usada há séculos e pode ser feita em casa, mas consumir sem exageros também, afinal, nenhuma das duas são grande coisa como alimento saudável. A manteiga é menos ruim (exceto aos intolerantes á lactose), neste caso, a melhor opção é a manteiga indiana Ghee ou manteiga de coco, as melhores a serem consumidas em geral.

A margarina é de origem vegetal (passa por um processo químico para ficarem solidificadas) e a manteiga de origem animal, mas ambas gorduras fazem o mau colesterol, o LDL aumentar e diminuir o bom o HDL.

Mesmo a manteiga sendo um pouquinho melhor, é importante não exceder seu uso, optando pelas manteigas acima citadas ou criando novos hábitos ao se comer o pão de cada dia ou colocá-lo em suas receitas. Saúde em primeiro lugar sempre! Escolha melhor o que come.
INSTAGRAM:@CORPOESPIRITUALIDADEEAFINS