O BÁSICO BEM FEITO
O básico bem feito
"Tenho um medicamento de primeira linha para te vender:
"Ele melhora a memória e te torna mais criativo. Te deixa mais atraente, o mantêm magro e reduz o desejo por comida. Protege contra o câncer e o Alzheimer. Reduz o risco de ataque cardíaco, diabetes e derrame cerebral. Você se sentirá mais feliz, menos deprimido e menos ansioso."
A constante busca por efeitos imediatos que satisfaçam os efeitos deletérios causados por nossos feitos impulsivos tem gerado muitas dúvidas e muitas dores.
Embora existam diversas formas de aplacar os sintomas das doenças, do físico e da mente, essa é apenas uma maneira de fazer a manutenção do problema, seja ele um desequilíbrio, que você mascara com cravo da índia, seja ele uma doença que você mascara com medicamentos. Sem buscar a causa, não há cura!
Existem impulsos naturais, que são primários no ajuste da sua rotina, tais como:
Presença: Você não pode fugir de hoje, consciente ou não;
Respirar: Você não pode não respirar;
Ciclo circadiano: Você não pode excluí-lo;
Sono: Você não pode não dormir;
Alimentação: Você não pode não comer;
Atividades físicas: Você não pode não movimentar-se;
Seu sorriso: Você invariavelmente irá mostrar os dentes;
Não há pílula mágica, a mágica está dentro de você!
O medicamento de primeira linha que te ofereço é fazer o básico bem feito. Com atitudes certas você garante saúde, liberdade e longevidade.
As emoções são o ponto primário da geração de saúde ou doença, e seus pensamentos, em grande medida, são trilhos já bem formados na sua mente, ao longo do seu caminho de vida. Neste sentido, cuidar das emoções é o primeiro passo, e isso se faz com a presença, garantindo que você tenha tempo e habilidades intelectuais para interagir ou não com eles, antes de responder aos meio.
Os prazeres imediatos aprisionam a mente que torna-se distorcida em sua própria imagem, apagando sua real beleza. Assim, submeta seus desejos ao crivo da sua inteligência e enfraqueça as garras do ego. Pois a liberdade não é poder se dar recompensas diárias, liberdade é escolher fazer o que deve ser feito. Então silencie por alguns instantes no seu dia e observe, seja o observador.
Seu silêncio assusta sua mente. Mas é por aí que vai ganhar espaço e permitir a liberdade de escolha, em tudo na vida.
Silencie, acalme e respire...profundamente...algumas vezes...no seu silêncio...respire...escolha...saúde...liberdade.

Dra. Kamila Leite
Fisioterapeuta integrativa e terapeuta ayurveda
Especialista em atividades físicas
Mestre em nutrição e longevidade
Doutora em ciências fisiológicas
Instagram:@drakamilaleite