Corpo
O PODER DO HORTELÃ
20.05.23
EQUIPE CORPO ESPIRITUALIDADE E AFINS

O PODER DO HORTELÃ

A hortelã é uma das ervas mais usadas na culinária, usada em temperos, molhos, carnes e claro nos chás, que são extremamente terapêuticos. Mas além dessas utilidades, você sabe dos benefícios dessa erva tão aromática?

A hortelã é uma erva rica em fibra dietética e de Proteína. É rica em Vitamina C, vitamina B e Vitamina D e minerais como Magnésio, Ferro, sódio e Potássio.

Os seus benefícios são inúmeros:

- É uma erva antioxidante, analgésica, digestiva, descongestionante, anti-inflamatória , antiespamódica e antiparasitária.

- Trata problemas digestivos

- Alivia dores de cabeça

- Ajuda no tratamento de gripes e resfriados

- Alivia os sintomas da menstruação

- Prevenir o surgimento de câncer

- Melhora o cansaço mental

- Trata de infecções

Chá de hortelã com passiflora para ansiedade

O chá hortelã com passiflora ajuda a relaxar o sistema nervoso central, promovendo tranquilidade, bom humor e bem estar geral.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de folhas frescas de hortelã;
  • 2 colheres de sopa de folhas secas de passiflora;
  • 150 ml de água fervente.

Modo de preparo:

Adicionar 1 colher da mistura das ervas a hortelã em uma xícara e colocar a água fervente. Tampar e deixar repousar durante 10 minutos. Este chá deve ser tomado preferencialmente à noite.

Chá de hortelã e mel para gripes

Este chá é muito bom para ajudar no tratamento de gripes, porque a hortelã ajuda a aliviar a dor. Já o mel possui propriedades antimicrobianas, ajudando a combater infecções respiratórias e diminuindo a irritação na garganta.

Ingredientes:

  • 6 folhas picadas de hortelã;
  • 1 col. de sobremesa de mel;
  • 150 ml de água fervente.

Modo de preparo:

Numa xícara, adicionar a água fervente sobre as folhas de hortelã picadas e amassadas, tampar e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Coar, adoçar com o mel e tomar 3 a 4 xícaras por dia.

Chá de hortelã para melhorar a digestão

O chá de hortelã quando combinado com sementes secas de funcho, ou erva-doce e folhas de erva-cidreira, possui propriedades digestivas e calmantes, promovendo a sensação de bem estar e melhorando a digestão.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de folhas secas de hortelã-pimenta;
  • 2 colheres de chá de sementes de funcho ou erva-doce;
  • 2 colheres de chá de folha de erva-cidreira.

Modo de preparo:

Colocar 1 colher de sopa da mistura de ervas em uma xícara de chá e encher com 150 ml de água fervente. Deixar a infusão repousar durante 10 minutos e coar. Este chá deve ser bebido ainda quente, de 2 a 3 vezes por dia, entre as refeições.

INSTAGRAM:@CORPOESPIRITUALIDADEEAFINS

Comente essa publicação

Anuncie aqui