PILATES
O boom do pilates foi a mais ou menos uns 15 anos atrás, onde só se falava nesta atividade física inovadora que prometia fortalecer o corpo de forma mais “leve” e deixá-lo em forma, alguns diziam até que era uma fisioterapia com mais intensidade.
O tempo passou e o que prometia ser mais uma modinha, se estabeleceu como uma atividade importante para o corpo que além de fortalecer, alonga e tem poucas chances de lesão, enfim, o pilates veio para ficar.
E uma característica muito boa da atividade é que atende tanto às pessoas mais jovens quanto idosos, que muitas vezes perderam sua força muscular e aos poucos podem ir fortalecendo o corpo.

O pilates apesar de parecer uma atividade mais "leve", ela pode ser bastante intensa para as pessoas mais jovens que podem dinamizar mais os movimentos. Para as pessoas que não fazem ginástica há muito tempo é uma boa pedida também, por que o pilates dá uma boa conscientização corporal e vai promovendo mudanças a cada aula.
O pilates é uma atividade em que a maioria dos exercícios são feitos com a pessoa deitada.

A atividade promove melhora em dores crônicas no corpo, estresse, melhora a postura, a respiração, flexibilidade, fortalecimento muscular gradativo, melhora o desempenho físico, sensação de bem-estar, previne problemas emocionais, aumenta a disposição.
O pilates foi criado em 1920 por Joseph Pilates que queria uma atividade que aliasse corpo e mente. É uma boa aposta para qualquer pessoa que quer começar algo para movimentar o corpo e promover bem estar global.

Instagram:@corpoespiritualidadeeafins