Corpo
PROTETORES SOLARES
04.02.24
EQUIPE CORPO ESPIRITUALIDADE E AFINS

PROTETORES SOLARES

Estamos em pleno verão e as temperaturas são quase sempre muito elevadas e com períodos de chuvas, e como uma boa parte das pessoas nestas temporadas curtem se expor ao sol com mais intensidade nas praias, cachoeiras e clubes, vamos esclarecer algumas coisas sobre o protetor solar e seu uso.

Nestes períodos o uso do protetor solar é fundamental, pois protege a pele dos raios ultravioleta do sol, queimaduras solares, e outros danos à pele como manchas, envelhecimento e câncer de pele. As peles claras e sensíveis merecem um plus na proteção pois estão mais suscetíveis à problemas. Mas o ideal para todos mesmo, principalmente às crianças é pegar o sol das oito às dez horas da manhã nestes ambientes, nem precisa dentro deste horário de proteção solar se o sol não estiver demasiado quente pois o protetor bloqueia a vitamina D do organismo. Depois deste horário a proteção é necessária.

As pessoas de uma forma geral têm se afastado do sol por trabalharem muito em escritórios, home offices e esquecem da necessidade para a saúde da irradiação solar que reforça a vitamina D que é tão importante estar alta, principalmente em épocas de vírus a mil por aí e além de fixar também as outras vitaminas no nosso organismo.

No seu dia a dia o ideal é tomar de 15 a 20 minutos diários de sol às dez horas da manhã, protegendo o rosto com chapéu e sem proteção solar.

Já nos ambientes de férias que necessitam de proteção, uma coisa muito importante é na escolha do protetor pois há vários estudos que relacionam os químicos dos protetores à problemas de diminuição dos níveis de testosterona, e nas mulheres que amamentam foram encontrados níveis altos destes químicos, então os bebês acabam expostos á isso.

Protetores spray deve-se ter cuidado para não inalá-los , por prejudicar seus pulmões e órgãos internos. Os produtos químicos podem ser absorvidos pelo corpo e podem ser encontrados em amostras de exame de sangue, leite materno e urina.

Há dois tipos de protetores solares: os químicos e os filtros minerais. Os químicos normalmente são compostos de 2 a 6 ingredientes ativos entre eles: oxibenzona, avobenzona, octisalato, octoculeno, homosalato e octinoxato que acarretam muitos problemas à saúde como na reprodução e o desenvolvimento, altera hormônios da tireóide, piora a qualidade espermática e casos ligados à endometriose. Outro ingrediente que compõe 50 % dos protetores solares é o metilisotiazolinona, um super alérgeno que também são encontrados em lenços umedecidos e outros produtos que se dizem hipoalergênicos.

Já os protetores minerais que são feitos de nanopartículas de óxido de zinco e dióxido de titânio, muito pouco ou nenhuma partícula consegue penetrar na pele e alcançar tecidos vivos, cada dia mais indicado pelos dermatologistas.( consulte seu dermatologista)

Sol importante para fixar sua vitamina D, um bom protetor solar nas horas muito necessárias e aproveite seu verão!!

INSTAGRAM:@CORPOESPIRITUALIDADEEAFINS

Comente essa publicação

Anuncie aqui