REFRIGERANTES
Os refrigerantes são bebidas extremamente gostosas e muito consumidas por muita gente, principalmente por jovens e crianças, mas por trás dessa delícia, há inúmeros fatores que fazem com que esta bebida seja uma inimiga da saúde. Bebê-la de vez em quando em uma festa, claro que pode, mas que se resuma a estes eventos, por que este prazer pode custar caro ao organismo.

Faz anos que os refrigerantes foram lançados e a primeira marca que entrou no mercado foi a Coca- Cola que inicialmente era conhecida como "remédio" para o estômago e ficou sendo a marca mais conhecida até os dias atuais e a com mais poder de vendas do mundo. Depois vieram vários tipos e marcas de refrigerantes, como a rival Pepsi. Refrigerantes em versões uva, laranja, limão, tutti-fruti e abacaxi vieram posteriormente também.
Lançaram as versões Light que tem 25% a menos de açucares e a Coca zero que tem menos calorias, mas não tem nutrientes e é ultraprocessada, enfim, as duas não são nada saudáveis.

Jovens consomem em demasia os refrigerantes, cabe aos pais alertarem quanto ao mal que faz a bebida.
Mas quais os malefícios desta bebida tão consumida?
- Diabetes
- Aumento de peso
- Aumento significativo da barriga
- Aumento de gases
- Enfraquecimento de ossos e dentes
- Pedra nos rins
- Aumento da pressão arterial
- Câncer no sistema digestivo
- Alterações cerebrais como demência, Alzheimer, insônia, agitação, dores de cabeça, tremores, alterações da memória.
- Alterações da flora intestinal
- Fígado gordo
- Doenças cardíacas
- Depressão devido ao seu alto teor de açucares
Para quem é contra- indicado: Para crianças e mulheres grávidas. Atrapalha o desenvolvimento das crianças e do feto. Pessoas com diabetes, doenças cardíacas, pressão alta, problemas de rins.

Instagram:@corpoespiritualidadeeafins