SUDORESE E MAU ODOR
Muitas pessoas tem problemas com suor excessivo, as causas são variadas, desde um problema hormonal, á uma característica da pessoa (hereditariedade), um desequilíbrio emocional que mexe com a química corporal dando maus cheiros (ou um determinado tipo de alimentação).
Quando você está se exercitando ou correu muito em seu dia de trabalho é normal suar mais e talvez ficar um cheiro alterado, mas não necessariamente ter um cheiro desagradável que todos percebam! Quando há cheiro muito forte algo está em desequilíbrio no organismo. E como podemos amenizar isto de forma natural? No que concerne a tratar o problema em si, nas axilas, pés, mãos, as receitinhas naturais irão ajudar, mas não vão cessar definitivamente, caso seja hormonal ou emocional (nestes casos procure um psicólogo/psiquiatra para tratar este desequilíbrio) ou (hormonal, ginecologista ou especialista na área).
No entanto, quando isso não é suficiente, pode ser recomendada até mesmo uma cirurgia para controlar esse transtorno ou algum procedimento.
RECEITINHAS NATURAIS PARA SUDORESE:
CHÁ DE SÁLVIA: Esta receita vai tratar de dentro para fora, pois ela atua no emocional também, estresse, ansiedade, menopausa. Funciona em 50% dos casos. E invista num bom anti-transpirante.
Ingredientes
500 ml de água
2 colheres (de chá) de folhas de sálvia
Modo de preparo:
Juntar os ingredientes e deixar repousar por 3 minutos. Depois coar e beber até 2 vezes durante o dia.
DESODORANTE NATURAL: TOMILHO, VINAGRE DE MAÇÃ E ALECRIM
Esta receita funciona para neutralizar os odores e excessos de suor no local.
10 gramas de tomilho, 10 gramas de alecrim, 250 ml de água e 125 ml de vinagre de maçã. Ferva o tomilho e o alecrim com a água por 15 minutos e depois coe e anexe o vinagre de maçã. Utilize uma gaze ou algodão e embeba na mistura e aplique nas axilas, pés, mãos que tiverem a sudorese excessiva.

DESODORANTE SECO: AMIDO DE MILHO E BICARBONATO DE SÓDIO
Misturar 10 gramas de amido de milho com 5 gramas de bicarbonato de sódio formando um desodorante em pó. A mistura pode ser aplicada na axila seca e ficar durante o dia todo. E não mancha as roupas.
AJUDA NA SUDORESE: LIMÃO
Pegue um limão e corte ele ao meio, você passa o limão diretamente na axila limpa, deixe um pouco no local, saindo um pouco o sumo. Depois lave o local de preferência com um sabonete neutro, seque, deixe respirar um pouco. Caso, esteja em casa, deixe respirar por mais tempo e passe seu desodorante. Pode repetir este procedimento umas 5 vezes na semana, uma vez ao dia até que melhore. Evite sol ou faça á noite. Bom principalmente para os odores.
PASTA DE BICARBONATO DE SÓDIO COM LIMÃO
Misturar 10 gramas de bicarbonato de sódio com o suco de um limão até formar uma pasta. Aplique na região da sudorese por 15 minutos e depois lave com água fria. Ainda atua como esfoliante para eliminar células mortas e clarear as axilas.
ÓLEO DE MELALEUCA
O óleo essencial de melaleuca pode ser comprado em vários locais, escolha um de boa procedência. Umedeça em um algodão ou pingue diretamente no local e espalhe aonde precisar. Pode ser usado até 3 vezes ao dia.
No caso de nada resolver definitivamente, muitas pessoas optam pela substância botulínica que ajuda a bloquear os estímulos junto ás glândulas sudoríparas, reduzindo a produção de suor. O tratamento tem duração entre 4 a 10 mêses. Procure um profissional especializado.
- IMPORTANTE INVESTIR EM BONS ANTI- TRANSPIRANTES.

Siga-nos Instagram: @corpoespiritualidadeeafins