TECNOLOGIA
Quando falamos em tecnologia, sabemos que ela veio agregar em muitos aspectos em nossas vidas, agiliza o dia a dia das pessoas, encurta o tempo para resoluções de problemas ou coisas de trabalho, facilita a comunicação, enfim, é quase impossível nos dias atuais nos imaginar sem todo este aparato tecnológico que ajuda tanto para nós, não é? Mas como tudo tem seu lado bom e ruim, a tecnologia não foge a regra. Quando a usamos com parcimônia e para coisas essenciais está tudo certo! Mas o problema que vivenciamos na atualidade, e para um observador da vida não passa despercebido que a tecnologia está nos afastando em certos contextos, nos tornando mais frios e trocando o abraço, o estar junto por palavras e emojis de carinho e afeição. Não é difícil constatar isso!

Muitas vezes vemos uma família inteira em algum restaurante ou barzinho todos em silêncio com seus smartphones à mão e ninguém interagindo, triste realidade! Fora os namoros virtuais onde a pessoa nunca viu a outra, pais que já colocam cedo nas mãos de suas crianças já as bitolando, coisa que deveria ser incluída na vida das crianças bem mais tarde e quando usarem ter tempo para estar utilizando, como só nos fins de semana. O perigo da tecnologia em demasia, é que ficar exposto muito tempo a sua irradiação não é bom, as demais nocividades estão no afastamento das pessoas, a falta de interação, trocando o mundo real por vida fictícia, o que muitos joguinhos oferecem. As pessoas vão ficando mentalmente mais fracas, tendem a desenvolverem problemas sérios na Cervical, devido a postura ao digitar, problemas de visão mais cedo, depressão, a saúde mental de uma forma geral em risco, enfim, malefícios é que não faltam!
Tudo que a modernidade oferece pode ser muito bom, mas devemos impor limites para não nos tornarmos frios, robóticos como seres humanos, não esquecendo de nossa humanidade, e usar o nosso cérebro de outras formas também. A massa cinzenta do cérebro precisa se desenvolver de várias maneiras, então daqui a pouco teremos uma sociedade triste, depressiva, individualista, e longe da realidade que a cerca. Vamos usar a tecnologia, mas com sabedoria!

Instagram:@corpoespiritualidadeeafins