Corpo
VENENOS BRANCOS
07.09.24
EQUIPE CORPO ESPIRITUALIDADE E AFINS

VENENOS BRANCOS

Você é o que come! Esta frase curta diz muito sobre sua saúde. E dentro desta ótica, devemos evitar os venenos brancos. E quais são estes produtos?

Procure evitar as farinhas de trigo, sal refinado, açúcar, leite, arroz. Embora façam parte da base de muitas preparações de receitas, eles devem ser evitados ou substituídos por alimentos similares mas que não causem estrago em nosso organismo. Estes produtos são altamente inflamatórios para nosso organismo causando com o tempo muitas doenças graves que podem ser evitadas cessando seu uso sistemático. Evidente que quando é raro o uso não há problemas, mas procure evitar.

Açúcar refinado: Ele é um grande vilão, não traz nenhum tipo de benefício para nossa saúde. Para ficar branquinho é feito todo um processo químico e venenoso. Nâo tem vitaminas, gorduras ou fibras. Traz obesidade para as pessoas, acidifica o organismo o que é péssimo vulnerabilizando o organismo para doenças como o câncer, dificuldade para emagrecer, propensão á depressão, diabetes, infecções de forma geral, cáries nos dentes.

Substitua por: Mel, açúcar demerara, stevia, açúcar mascavo, açúcar de coco. E se possível usá-los pouco também, tente sentir o verdadeiro gosto dos alimentos, exercite!

Sal: O sal refinado de mesa comum ele é basicamente cloreto de sódio. Aumenta o risco de hipertensão, doenças cardiovasculares e renais. O excesso de sal aumenta as chances de aumento da pressão arterial.

Substitua por: Sal de melhor qualidade, use pouco, apenas o necessário. O sal do Himalaia aquele de coloração rosa é o melhor para a saúde quando de boa procedência.Tem mais de 80 minerais e ele tem metade do sódio do que nos outros tipos de sal.

Farinhas brancas refinadas: A farinha branca é largamente usada em muitas receitas, mas é outro veneno! Ela é quase amido puro e não tem nada de natural. Tem alto índice glicêmico, causa diabetes, propensão a câncer de intestino, causa prisão de ventre, aumenta retenção de líquidos, obesidade, aumenta o colesterol, além de desenvolver doenças cardiovasculares.

Substitua por: Versões integrais ou outros tipos de farinha alternativas como de coco, de araruta, tapioca em panquecas, amêndoas, grão de bico e de banana.

Leite: Apesar de ser considerado pela indústria alimentícia "um bom produto" por conter nutrientes como o cálcio e proteínas, cada vez mais pessoas adquirem algum nível de intolerância á lactose, o nosso organismo não está preparado para este consumo. Leite é para bezerros não para humanos. Nada recomendável consumi-lo! Além das vacas receberem hormônios, antibióticos que virão no produto final para nós, o consumo de leite traz uma série de malefícios como gases, anemia, enxaquecas, inchaço, indigestão, alergias diversas, chances de câncer de próstata e ovários. Tanto é que quando alguém tem um diagnóstico de câncer qual ele seja, é pedido para parar com leite e derivados, então para bom entendedor... não consuma.

Pais costumam muito dar á seus filhos o leite com achocolatado, que acreditam estar alimentando muito bem seus filhos, ao contrário, é uma bomba relógio para o organismo pelo leite e pela ingestão de tanto açúcar que tem nestes produtos de chocolate. Há casos muito sérios de depressão muito profunda devido ao consumo diário destes produtos a longo prazo.

Substituir por: Leites orgânicos (receita na nossa seção Culinária saudável) ou prontos vendidos em supermercados, leite de soja se não for transgênico. Aposte em alimentos ricos em cálcio como: nozes, amendoim, tofu, brócolis, espinafre, castanhas, uva passa, semente de linhaça, semente de gergelim, sardinha e feijão. E claro, não se esqueça do sol para fixar as vitaminas em seu organismo. Sol é terapêutico por pouca duração.

Arroz branco: Parece ser um bom moço mas não é. Aumenta a glicose no sangue causando propensão e complicações da diabetes. Como acontece com o açúcar, o arroz passa por vários processos químicos para ficar branquinho e é pobre em nutrientes.

Substituir por: Arroz integral.

Siga-nos Instagram:@corpoespiritualidadeeafins

Comente essa publicação

Anuncie aqui