Espiritualidade
ÁGUA BENTA
25.06.22
RENATA MIRANDA

ÁGUA BENTA

Para muitos a água benta originou-se á partir de Jesus, quando nas águas do rio Jordão, fez seu primeiro batismo, onde submergia as pessoas e os batizava com água e o espírito santo. A água benta segundo as religiões como catolicismo, anglicanismo, ortodoxa bizantina e ortodoxa oriental, bem como outras religiões, a água que foi santificada por um sacerdote, tem como propósito abençoar as pessoas, lugares, objetos e proteção contra energias densas.

A água benta como símbolo sacramental, tem como intuito fazer com que evoquemos o espírito santo nas nossas turbulências da vida para ajudar nossa alma e nosso corpo. A benção é sua principal função.

Em muitas igrejas há na entrada água benta para que as pessoas com um sinal da cruz, normalmente na testa, se auto-protejam. Na antiga cerimônia judia, as pessoas antes de entrar em oração se lavavam para se purificar.

Como podemos usar a água benta?

Ela pode ser usada de várias formas, mas a mais utilizada é fazendo o sinal da cruz com o polegar na testa, depois nos lábios e por último no peito e para finalizar um grande sinal da cruz na testa, peito e na ponta de cada ombro e podendo pronunciar a frase em nome do pai, do espírito santo, amém! Ou pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso senhor de nossos inimigos. Outra maneira bem eficiente de proteção é colocar a água benta em um borrifador e aspergir sobre você toda, em outras pessoas ou onde achar que precisa. SantoTomás de Aquino sempre foi categórico quanto aos benefícios e proteção da água benta e em tempos como os nossos há de ser importante manter um recipiente bem vedado, tipo uma mini garrafinha com spray que pode andar com você dentro da bolsa. Para adquirir a água benta só ir até uma igreja e requisitar ao pároco, freiras ou funcionários da mesma.

A água benta juntamente com o crucifixo e escapulários, são grandes armas de proteção. E pensamento positivo! E afaste-se de pessoas tóxicas!

Fiquem com Deus! Até semana que vem. Abraços de luz!

Comente essa publicação

Anuncie aqui