AMOR
Falar sobre o amor é algo complexo. Vários mestres deixaram em sua passagem pela Terra mensagens de amor para a humanidade, sinalizando que nesta pequena palavra reside o bem maior que podemos desenvolver em prol de mudanças profundas em si e em tudo que nos cerca.
O amor na sociedade é muito romantizado e este amor é apenas a ponta do iceberg, o amor é algo muito mais profundo.
O amor em primeiro lugar tem que ser por si, quando se tem consciência disso, você procura o melhor para sua vida e se desenvolve melhor como ser humano. Depois vem o amor pelos outros, um olhar empático, procurando ajudar, trazendo palavras de conforto e esperança.
E este amor vai se desdobrando para toda criação, animais, a natureza, o ar que respiramos, a água que mata nossa sede e nos banha, enfim, o cuidado para que tudo funcione harmoniosamente.
Muitas vezes este amor se torna tão grande , visceral, que você quer curar e espalhar a palavra por todo lado trazendo sentido para a existência humana, mesmo que ela muitas vezes não aceite isso, mas a semente deve ser lançada, em algum lugar vai brotar.
E o amor quando realmente verdadeiro, sem interesses, superficialidades, se transforma em três, onde a semente que fecunda o ventre da mulher é fruto de algo puro e transformador. Mas isto não é uma regra, não é para todos, nem melhor, nem pior, apenas escolhas de cada existência. Não é obrigação!
O amor deve ser transformador sempre no cuidado, na gentileza, no carinho, na cooperação, na compreensão, na alegria, em tudo que se entende como sentimentos e atitudes elevadas. Para fazer com que se torne sempre melhor, vigia-te como ser humano e, procure se lapidar todo dia um pouco para se tornar a melhor versão de si.
Abraços de luz!
