BEM X MAL
Quando se pensa em bem e mal, logo vem à cabeça das pessoas uma separação, algo como luz e trevas, anjos e demônios, bom e ruim, quente e frio, positivo e negativo, entre outras coisas. Nos deixamos ser limitados por estes parâmetros impostos não explorando todas as nossas potencialidades.
Esta divisão eterna requer uma reflexão diária para tirarmos o melhor de tudo e conseguirmos transmutar tudo o que ocorre ao nosso redor, tudo é uma questão do olhar, dessa transformação necessária para expandir consciência, existência e as relações humanas.
Dizer não muitas vezes pode parecer mal, traz desconforto, afinal, não é o que você gostaria de ouvir, uma negação ao seu desejo, mas quando lá na frente você analisa os nãos na vida, você os entende e aceita por que foi o melhor para você. As facilidades que são entendidas como um bem nem sempre são o melhor para você.

Quando trazemos isso à luz da espiritualidade que reside em nós, aí sim fica mais fácil de entender pois estas duas polaridades residem em nós e devemos procurar equilibrá-las e não tentar sufocá-las, engessá-las. Vamos tirar o bem e o mal, e colocar processos evolutivos e processos involutivos, acho que cai melhor. Quando trocamos estas duas palavras fica mais leve passar as ideias e tirar um pouco do peso imposto. Quando colocamos no lugar do mal, processo involutivo descobrimos com mais facilidade que tudo está em nossas mãos e podemos errar e com nosso livre arbítrio que é a maior lei universal, consertar se assim decidirmos, tudo uma questão de escolhas, a vida é uma eterna escolha. E com o processo evolutivo é a mesma coisa.
Então, processos evolutivos e involutivos é uma questão de prisma e vontade! Ao encostar nas sombras posso através disso encontrar muito mais luz e com a vivência e maturação adquirida para o ser, então não é mal, ruim, vejo luz no fim do túnel e expando! Agora com a experiência correndo em minhas veias posso brilhar cada vez mais e manter isso, embora o ser humano nunca esteja totalmente blindado, faz parte do processo, cair faz parte, e levantar-se quantas vezes necessário também. As experiências da vida formam o ser, formam o que você escolheu em ser, então só se basear em bem e mal te restringi, você deve estar além disso. Transmutar, essa é a palavra, sempre! Transmutar é transformação, parte importante no crescimento de qualquer pessoa, não pare nos problemas e seja!!
Abraços de luz! Até semana que vem!
