ENSINANDO OS PEQUENOS A REZAR
É muito importante aos pais desde cedo ensinarem os filhos a rezarem, terem contato com a espiritualidade. Não precisa necessariamente ensiná-los orações feitas para serem rezadas como um papagaio, decorado sem entender as palavras ditas, mas sim a conversarem intimamente em palavras soltas e espontâneas o que se passa dentro de si, agradecer, ficar em silêncio sintonizando ao sagrado.
Independente de religiões, orar é um momento íntimo para que nossas crianças aprendam a silenciar o espírito, motivar o autoconhecimento, elevar-se e criar um vínculo de descobertas mais altruístas que o mundo lá fora não vai trazer.
A sociedade vive muito do externo e pouco do interno, por isso sempre estão desesperadas atrás de algo que só o encontro consigo mesmo vai suprir os vazios. E trazendo esta calma e reflexão às crianças será muito benéfico á elas quando se tornarem adultas. A espiritualidade traz paz e discernimento.

E dentro deste contexto traz um olhar empático aos outros, solidário, amoroso, gentil que tanto precisamos e que carece sempre. Através de nossas crianças temos a esperança de através delas termos um futuro melhor. E a nós pais cabe passar estes princípios para que possam pensar, se conectar e refletir.
Os filhos são uma sementinha que se você adubar, regar, entender se precisa de sombra ou sol, crescerão e desenvolverão a alma, caso ao contrário, serão uma erva daninha. Cabe aos pais inicialmente este ponta pé sem amarras, dogmas e extremismos darem uma direção para que possam trilhar o caminho espiritual de acordo com suas reflexões e liberdades de escolha para suas vidas.
Não tenha receios, converse com seus filhos, passe o que de melhor tem em vocês e com essa troca verá que aprenderá muito com eles também, as crianças tem muita presença de espírito, que iluminará os pais e iluminará seus filhos!
Abraços de luz! Fiquem com Deus! Até semana que vem!

RENATA MIRANDA, ESPIRITUALISTA
INSTAGRAM:@corpoespiritualidadeeafins