Espiritualidade
FESTAS DE FIM DE ANO
10.12.21
RENATA MIRANDA

FESTAS DE FIM DE ANO

Final de ano é sempre final de ciclos, de jornadas, de conclusões que levam a comemorações que se juntam a outras comemorações de fim de ano, e dentro da atual conjuntura do mundo, há de se ter muita responsabilidade consigo e empatia para com os outros. Os nossos problemas atuais só serão sanados se as pessoas se conscientizarem que os comportamentos devem ser outros por hora, pois se não houver responsabilidade por parte de todos, o nosso problema atual se estenderá por muito tempo e não há ilusões para 2022 se as atitudes não mudarem. Infelizmente, de uma forma geral, as pessoas se iludem muito com estas datas, que são mais comerciais do que realmente significativas e com isso, o foco das pessoas está em fazer compras demasiadamente e muitas vezes sem poder, se atolando em dívidas para o próximo ano, uma ansiedade de objetivo nenhum, de importância zero!

O que trazemos como reflexão para vocês é que não há por que da pressa, não há porque dos gastos excessivos, da ansiedade, despojem-se das ilusões!! São apenas meras comemorações criadas para consumo, não tem nada de substancial nelas.

Concordo no contexto de encontrar familiares se assim desejar, o que não é obrigatório, viajar depois de um ano cansativo de trabalho, mais do que justificável ou não fazer nada se assim quiser. Ninguém deve ser forçado a nada e nem seguir padrões nesta vida, todo padrão é de uma grande ignorância.

Espero que as pessoas usem estas datas para descansarem, refletirem, divertirem, estarem consigo ou com os outros de coração aberto, para darem um significado existencial mais importante, exercitar realmente a sua espiritualidade, principalmente nestes dois anos que tivemos uma grande oportunidade de ponderarmos tudo e crescermos como seres humanos em tempos tão densos, mas que não devemos perder as esperanças no futuro e nas boas vibrações, mas que sejamos capazes de estar alinhados com o momento atual no que concerne a ter novas atitudes para com tudo. Aproveitem sim, mas com responsabilidade, não se aglomerem, cuidem de vocês, cuidem do próximo. Vem Natal, vem Ano novo, datas que normalmente juntam-se muitas pessoas, cuidado com os mais velhos, empatia é a palavra a colocar no vocabulário deste fim de ano! Vamos cooperar para que em breve possamos estar com nosso cotidiano mais normalizado, mas isto só depende de nós, sem boas atitudes não há milagre!

Abraços de luz! Até semana que vem!

Comente essa publicação

Anuncie aqui