Espiritualidade
GATOS
29.05.22
RENATA MIRANDA

GATOS

A impressão que temos dos gatos é de um animal belo, por vezes, arisco, solitário, independente e seu afeto em relação á alguém é na proporção que essa pessoa respeite seu espaço. Gatos não são como cachorros que você aperta, brinca demasiadamente e faz brincadeiras tolas e ele está lá te abanando o rabo, os gatos não são assim, eles tem muita personalidade! O afeto é medido e pontual, sem excessos.

Analisando os gatos á sua simbologia, eles evocam a liberdade, elegância, inteligência, curiosidade,etc. São considerados símbolo do renascimento e da ressurreição por causa das suas 7 vidas.

Mas também lembram uma triste passagem na história da humanidade, na época da Inquisição, onde os gatos pretos, juntamente com mulheres (bruxas – mulheres sábias) foram queimados ou afogados devido ao misticismo que evocavam por estarem sempre juntos á essas mulheres.

O gato é tido como um animal místico, devido á sua sensibilidade vibracional e energética, eles sentem as más energias de um ambiente ou de uma pessoa facilmente e até se retira quando isso incomoda. Pessoas mais atentas notam quando gatinhos ficam olhando para um espaço aleatório por muito tempo, quando perambulam pela casa fazendo literalmente uma limpeza energética ou quando a dona (o) está triste ou com alguma dor em determinado ponto do corpo, eles acolhem e fazem massagens com suas patinhas no ponto do desconforto. Precisa-se ter olhos sábios para este bichano, á partir do momento que conseguir entendê-lo se apaixonará e vai querer sempre ele por perto.

Os gatos trazem um grande aprendizado para nós, a sua capacidade de observação, seu silêncio perante ao que o cerca, sua percepção, sua organização, aspectos importantes a serem trabalhados em nós. Os animais e a natureza ensinam muito.

Há simbologias dos gatos em várias culturas pelo mundo e a mais pujante se dá no antigo Egito, onde uma Deusa egípcia era retratada com cabeça de gato, Bastet, deusa da fertilidade , da reprodução, do amor, da música, da dança. No Japão e nos continentes asiáticos, os gatos são tidos como animais de sorte, proteção do lar, do comércio, por isso, muitos comerciantes japoneses têm um na porta de entrada das lojas. Na mitologia nórdica, os vikings vêem os gatos como seres especiais, que tem o poder de verem e ouvirem o que nem todos de nós ouvem e vêem.

DEUSA BASTET

Os celtas tinham os gatos como companheiros, amigos, capazes de cruzar os mundos físicos e espiritual. Já na Yoga, os gatos são considerados iogues, pois se expressam corporalmente de forma instintiva os asanas (posições) dessa prática oriental.

Na Alquimia, são vistos como magos com poder de cura, transmutação e capacidade de interagirem com outras dimensões.

Abraços de luz. Até semana que vem!

Siga-nos no nosso Instagram: @corpoespiritualidadeeafins

Comente essa publicação

Anuncie aqui