INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Na história da humanidade tocar em questões religiosas sempre foi motivo de rusgas e busca por poder. Nestes tempos professar outras fés era caso de vida ou morte. Apesar do passar dos anos e a sociedade atual estar num patamar de “conhecimento melhor”, ainda esbarramos em pleno século XXI na ignorância da intolerância religiosa, onde a diversidade ainda não é bem vinda, principalmente, religiões de origem afro, espíritas,etc. Por incrível que pareça uma pessoa que segue estas religiões no Brasil, são muito discriminadas e ainda correm o risco de serem agredidas por isso.
O que passa na cabeça deste tipo de pessoa em achar que sua religião é melhor que das outras? Isto é um absurdo!! E me faz pensar que não está aprendendo nada com sua instituição, por que ela existe para que aprendamos com seus ensinamentos e estes são para que nos tornemos melhores, mais empáticos, solidários, compreensivos com o outro.
De uma forma geral, a sociedade precisa abrir mentes e corações, para aceitar o diferente, os pensamentos divergentes. O crescimento do ser humano depende e muito de novos olhares sobre tudo. Não podemos ser massa impensante! Aceitar as lavagens cerebrais e rechaçar quem não segue a sua cartilha!
A pluralidade traz muitos aprendizados, é necessário á todos, pois nem tudo de todas as religiões é 100% infalível, longe disso, temos que fazer a separação do joio do trigo sempre. Padres, pastores e afins não são deuses!! Eles erram também!! Principalmente, quando desejam a alienação das pessoas, mais fácil de se manobrar.
Como ensinado, tenham um olhar misericordioso á todos mesmo que não professem sua fé, isto é evolução.
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME! DISQUE 100
Abraços de luz! Até semana que vem!
