Espiritualidade
JESUS
22.12.23
RENATA MIRANDA

JESUS

Dia 25 de dezembro, dia do Natal, é uma data simbólica de comemoração do nascimento de Jesus, não se sabe exatamente o dia real, estipulou-se.

Antecedendo a sua presença na sociedade, o povo aguardava um Messias, um grande homem como o rei Davi, poderoso, Salvador, majestoso.

Jesus já como figura pública mais ou menos aos 30 anos, era totalmente ao contrário desta persona esperada. Era tido como um beberrão, comilão, preguiçoso, que andava só com a escória da sociedade, enfim, um ?é ninguém.

Mas aí está a beleza e o significado de sua presença, era um contestador nato, revolucionário, agregador, curador de corpo e de almas, professor, psicólogo, libertador, inclusivo, tratava mulheres e homens com o mesmo respeito e igualdade, enfrentava a hipocrisia das instituições, enfim, era o CARA!!!

Quando falamos de Jesus, e muitas pessoas torcem o nariz, torcem por que atrelam sua imagem às instituições religiosas que foram e são tão nocivas às pessoas na história da humanidade que usaram seu nome e de Deus de forma errada. Jesus não veio montar igrejas, templos, ele veio trazer ensinamento, um caminho (nome de seu grupo), mensagem de amor ao próximo, a tudo que nos cerca, nossa transformação como pessoas melhores.

Para alguns um homem bom, para outros um profeta, para outros a segunda pessoa da trindade, para outros um personagem criado por Roma e o Imperador Constantino, enfim, não importa, o que importa é a mensagem fantástica que passou por gerações de um homem singular, seja apenas um grande homem ou divino!

A mensagem ficou! Se seguirmos e executarmos pelo menos um pouco o que ele veio nos ensinar, já está valendo! É esta a mensagem central do Natal e que possamos levá-la o ano inteiro em nossos corações e não apenas em um dia que se tornou tão comercial.

Viva Jesus! Viva sua verdadeira história! Viva Deus!

Estes sim importam!

Abraços de luz! Até 2022!

Comente essa publicação

Anuncie aqui