MORTE
Vamos conversar sobre a morte?
A única certeza que temos na vida, assim que saímos da barriga de nossas mães é que vamos morrer, isto é fato! Mas ao mesmo tempo desta plena "certeza", devemos entender que a morte é uma ilusão! E por que ela seria ilusão se perdemos nossos entes queridos, vamos sentir saudades, a falta física no dia a dia e faz um buraco tão grande no nosso peito?
É ilusão porque além desta vida ser apenas uma passagem de reflexões, aprendizados, superações, o que morre é apenas o corpo, nosso corpo carnal, mas o que reside em nós que é nossa alma, nosso espirito, ele é eterno. É só uma mudança de plano, de um corpo carnal para um espiritual, que é a nossa verdadeira realidade. Somos espirituais antes de sermos um corpo. Feliz o que aprende isso em vida corpórea porque poderá evoluir como ser e carregar este espírito para uma próxima jornada com mais maturação, conhecimento e que possa ir para um patamar melhor de evolução cósmica. Já ouviram Jesus dizer: Na casa de meu Pai tem várias moradas!

Como em outras filosofias hinduístas, budistas, entre outras, este é o aprendizado! Não se desespere, aqui não é o fim e não há motivos para a tristeza, a "morte" deve ser olhada por outro prisma. Não é à toa que a maioria das filosofias e religiões orientais comemoram e festejam seus mortos no fim desta existência, pois adquiriram sabedoria que faz com que vejam esta passagem terrena desta forma. É difícil este entendimento para os ocidentais, pois carregam uma egrégora pesada trazida por religiões que se compadecem muito do corpo. O corpo é claro que é importante como veículo nesta existência, mas é apenas um corpo. Não devemos ter apego a ele, a não ser o apego do cuidado que concerne à saúde física, mental, emocional e espiritual, afinal devemos procurar ter a melhor qualidade possível por aqui, facilitar o caminho, o não cuidado á ele só traz dificuldades! O resto são apegos corporais superficiais, que não te levarão para lugar nenhum, apenas frivolidades.
E complementando, a tristeza que nós sentimos por nossos entes queridos por muito tempo atrapalha na evolução do espírito que se foi e que sente a vibração e se entristece também, por isso os orientais festejam! Vibração alta para nossos entes desapegarem e fortalecerem sua jornada. Reze por eles que é importante, traz luz, abertura...
Espero ter trazido um pouco de conhecimento para vocês e que façam da sua passagem por este planeta o melhor possível para continuarem subindo degraus na existência cósmica! Até semana que vem! Abraços de luz!!

RENATA MIRANDA
Instagram: @corpoespiritualidadeeafins