Espiritualidade
NATAL
09.12.25
RENATA MIRANDA

NATAL

Natal, data tão aguardada e querida por quase todos, mas qual o sentido dela e sua verdade?

Tudo que concerne a nossa existência neste mundo deve ser visto e revisto, devemos nos manter críticos e de olhos abertos para vivermos uma experiência de vida mais real e menos ilusória. O Natal é uma data criada como muitas outras datas existentes, Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, esta data foi apenas escolhida para a comemoração, apenas isso. Mas conforme os anos foram passando foram tornando este dia cada vez mais comercial, mais voltada para as ânsias humanas, gastos, presentes, papai noel, árvore de natal e quantas outras ludibriações forem necessárias para aumentar cada vez mais o consumo. Business em primeiro lugar sempre!

A espiritualidade que deveria agregar a esta escolha de data para celebrar a pessoa de Jesus aos que acreditam na sua história humana e divina foi totalmente desfigurada. De espiritual esta data não tem nada para a maioria, que está mais preocupada com o peru do natal, panetone e outras delícias natalinas, comemorar por comemorar, desfilar o modelito novo, em encher o organismo de bebida para encarar familiares que não topam na noite de Natal e incomodar os outros. Bem longe da verdadeira finalidade, não?

Agora aos que tem consciência de seu verdadeiro significado, a comemoração natalina pode agregar em muito nas trocas familiares, na demonstração de amor com presentes (não necessário), aprofundamento espiritual com alegria, significado cristão, enfim, se torna algo que faz diferença e enche nosso coração de amor e acolhimento. Aí sim, o propósito da data. Quando estamos a par do que é verdadeiro, aí não tem importância a árvore de natal , as luzes, o papai noel, a ceia, o jingle bells, os presentes, por que você está vivenciando o essencial e estas coisas apenas complementam a beleza desta linda data. Aí tudo é justificável!

Que todos tenham um Natal luminoso e que possam vivenciar isso com muita harmonia, união possível. E lembrando que a espiritualidade deve ser sempre exercida para nosso aprimoramento como seres humanos não só nesta data, que tem um caráter simbólico, mas sempre, todos os dias. Feliz Natal a todos! Abraços de luz!

Instagram:@corpoespiritualidadeeafins

Comente essa publicação

Anuncie aqui