RELIGIÕES
O Brasil tem um grande número de religiões e fragmentações destas para todos os gostos,desde religiões de matrizes africanas até mais fechadas e cheias de "mistérios" como a OPUS DEI. E qual devo seguir? Em primeira instância diria,escolha o que seu coração chamar, mas refletindo melhor, diria para conhecer todas e depois escolher.
Todos os conhecimentos religiosos são importantes serem vistos,aprendidos, compreendidos, analisados, para depois separar o joio do trigo. Isto trará um olhar novo e discernimento para você e te enriquecerá como ser humano.
Além de, muitas vezes o que falta em uma religião a outra responde, pois muitas vezes, algumas religiões velam e outras revelam, aquele pedaço que faltava encaixar. É essencial ter uma visão mais ampla da vida, da existência, de si, até o ponto de você fazer uma escolha de seguir ou não uma religião, optando apenas em ser uma pessoa espiritualizada, sem rótulos. Isto é uma liberdade e uma escolha também,pois para ser bom e estar afinado com a existência, a Deus, enfim, você não precisa estar filiado a nada, o conhecimento e o exercitar deste conhecimento para a evolução como ser é que te torna melhor. Mas, caso, queira realmente optar por uma religião, dois fatores são muito importantes: ela te liberta ou te castra?
Se te liberta serve. Ao contrário,puxa o carro. As explorações de muitas denominações religiosas, chegam a ser ultrajantes, e o pior é que muitas pessoas na sua carência humana,embarcam. Devemos nos libertar das muletas religiosas tóxicas que nos impuseram na história da humanidade, onde tudo é mal,que o corpo é pecaminoso e outras castrações, falta de conhecimento e exploração da ingenuidade e ignorância das pessoas, até cobrando por isso. Lastimável!!
As pessoas devem estar conscientes para não servirem de massa impensante que engole tudo, olhos abertos sempre.
As religiões de maior número no Brasil são a católica, evangélicas, espíritas e afro-brasileiras, embora tenham muitas outras denominações que vêm ganhando bastante adeptos como o budismo.
*ILUSTRAÇÃO CAPA: BUDA / SIDARTA GAUTAMA