SIMBOLOGIA ESPIRITUAL DOS URSOS
Todos os animais são especiais e preciosos e todos sem exceção tem sua força e simbologia espiritual, enfim, sua essência. E a simbologia dos ursos é das mais importantes, reverenciada por muitas culturas no mundo.
A espiritualidade dos ursos de cara nos remete a um período de hibernação na qual o animal para sobreviver a invernos rigorosos usa este mecanismo de autopreservação que podemos trazer para nossa realidade para analisar, parar para traçar novos caminhos, enfim, a refletir.
As outras simbologias são ligadas á força, proteção, coragem, paciência, diversão, curiosidade, afetuosidade e ferocidade quando necessário para sua autoproteção.

Em muitas culturas os ursos são reverenciados como seres sagrados. Estes representam a coragem de evoluir, o poder de ação e mente ampla. O urso nos lembra a confiar em nossos instintos e preservar a nossa fé.
A simbologia do urso tem sinais desde a pré-história. Na China Antiga, nas culturas Celta e finlandesa, na Rússia, eles são de grande importância.

No Xamanismo a simbologia espiritual do urso, como de outros animais, é colocada como uma medicina de cura e o totem deste animal traz esta introspecção necessária para regenerarmos, ficarmos mais revigorados e mais sábios. O urso traz o ensinamento de saber equilibrar a sua força e destemor com sua docilidade, acolhimento ao outro. Importante trazer este aprendizado para nós.
Instagram:@corpoespiritualidadeeafins