TIGELAS TIBETANAS
Já ouviu falar das tigelas tibetanas?
São instrumentos de origem asiática, vindas de países como o Nepal, China e Japão. Muita usadas no budismo, elas circulam por todo o mundo hoje em dia.
Elas são muito usadas em meditações, em sessões de relaxamento e em práticas espirituais e religiosas.
São usados 7 metais puros na fabricação de cada tigela, que influenciam a qualidade da vibração e do som produzido: chumbo, estanho, ferro, ouro, prata, cobre e zinco.

Cada metal tem o seu som distinto e em combinação cria harmônicas ondas específicas de vibração que têm a propriedade de causar ressonância. Assim, consideramos a presença de 7 metais, que são relacionados a 7 planetas, 7 chakras (centros energéticos presentes no corpo humano) e 7 notas musicais.
O som do sino tibetano é produzido ao friccionar o bastão de madeira em sua borda de forma contínua até ele vibrar gerando um tom ou frequência. Esses sons afetam, de forma específica as células do nosso organismo e com isso podem influenciar positivamente nas funções do organismo e nas emoções.
O som emitido é profundamente relaxante e possui inúmeros benefícios:
- Ajuda a liberar tensões e dores no corpo
- Relaxamento profundo
- Renova a energia
- Ativa a criatividade
- Aumenta a defesa do organismo
- Estimula o equilíbrio entre os dois hemisférios cerebrais
- Melhora a qualidade do sono
- Diminui sintomas de ansiedade e dificuldade de concentração

Os monges tibetanos definem os sons das tigelas como o som do vazio e o som do coração, fazendo com que libertemos a culpa relacionada ao passado e a ansiedade relacionada ao futuro.
Não é de agora que várias frentes relacionam o poder da cura de vários males através de sons específicos. ( ver também matéria Frequências que curam, aqui na seção Espiritualidade).
Abraços de luz! Até semana que vem! Fiquem com Deus!

RENATA MIRANDA
JORNALISTA, ESPIRITUALISTA.
INSTAGRAM:@corpoespiritualidadeeafins