ZÉ ARIGÓ
Nascido em Congonhas do Campo em Minas Gerais numa família humilde, José Arigó, mais conhecido apenas por Arigó, foi um médium que incorporava o espírito do médico Dr.Fritz. Antes de iniciar os trabalhos de curas espirituais, Arigó passou por vários problemas por não saber inicialmente lidar com esta mediunidade. Começou a ter dores de cabeça, insônias, percebendo luzes luminosas e uma voz gutural (no qual ele não entendia), o que logo no começo sugestionaram que ele estivesse tendo problemas mentais. Constatando que não havia nenhum problema, Arigó cedeu á mediunidade e começou a curar muitas pessoas.

Vinham pessoas de todo o Brasil, do exterior para se curarem com Arigó, que fazia estas cirurgias de maneira tosca e com utensílios idem, sem nenhuma assepsia. Inseria estes instrumentos nas pessoas e elas não sentiam nenhuma dor e não tinham nenhum problema no pós-operatório.

Em sua trajetória de cura, acabou tendo problemas com a associação médica que o perseguiu e pediu sua prisão. Acabou sendo preso por um tempo, posteriormente foi solto e voltou a juntar multidões que o procuravam para tratamentos e curas.
Zé Arigó, morreu em um acidente de carro entre Congonhas e Conselheiro Lafaiete.
Esteve nos cinemas á pouco o Filme Predestinado que conta a sua história com mais detalhes com os atores Danton Mello e Juliana Paes, vale a pena conferir!(TRAILER DO FILME ABAIXO)

Abraços de luz! Até semana que vem!

Renata Miranda
Espiritualista, jornalista